Ver Feed RSS

Sukkubus

Abraham 'Maddog' Lincoln fala sobre escravidão do software

Avalie este Post de Blog
[Dicas-L]

Colaboração: Joner Cyrre Worm

Desta vez o "camaleão" do Software Livre, que já era conhecido como "Papai Noel", e mais recentemente "Pirata de Software" convertido em "adepto do software livre" (ver dica de 13/fev/2009: "Transformação de um pirata..." (http://www.dicas-l.com.br/print/20090213.html)), troca de personagem, tira o tapa-olho e bandana, e encarna Abraham Lincoln, o presidente dos EUA que promoveu a "libertação" dos escravos.

Com direito a trilha sonora com um solo da versão FOSS do hino dos escravos fugitivos dos estados sulistas durante a Guerra da Secessão nos EUA ("Let My People Go"), interpretada pelo próprio maddog. Performance à parte, este vídeo traz em sua mensagem conceitos fundamentais para a causa do Software Livre. Tem de tudo para se tornar um "cult" da mídia FOSS. Áudio em inglês com legendas e tradução para português por Joner Cyrre Worm (http://www.worm.sh) e revisão de Felipe Augusto van de Wiel (faw) (http://www.faw.sh).

Assista ao vídeo no YouTube e não se esqueça de avaliar o vídeo: [Abraham Lincoln On Software Slavery: Let My Software Go! ].

Visite o canal do maddog no YouTube e inscreva-se para ser o primeiro a assistir aos lançamentos em vídeo do "Bom Velhinho": [Canal YouTube do maddoghall http://www.youtube.com/maddoghall].

Joner Cyrre Worm é desenvolvedor Perl, colaborador do CPAN, tradutor voluntário de CAcert, LPI e Cucumis, e sysadmin em um órgão público.
Categorias
Dicas

Comentários

  1. Avatar de Magnun
    Já tinha visto esse vídeo, mas é sempre bom rever de novo. Achei o discurso dele muito bom!!

    Obrigado pelo post

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L