Ver Feed RSS

jvc94

Hugo Chávez quer que toda Venezuela use Linux.

Avalie este Post de Blog
Hugo Chávez quer a independência total da Venezuela no que diz respeito aos Estados Unidos, também em tecnologia. Pra isso, com a ajuda de técnicos chineses, quer fabricar 120.000 computadores por ano que não contenham nenhuma só parte que proceda dos EEUU.

Serão fabricados com componentes chineses e funcionaram com Linux, o sistema operacional de livre uso e modificação. Chávez já deu até nome ao projeto: é a "computadora bolivariana".

A encarregada de por em prática este novo PC é da empresa Venezuelana de Indústria Tecnológica (VIT), e a participação dos ministérios, Indústrias e Comércio, assim como Ciência e Tecnologia, junto com a companhia fabricante chinesa LangChao Group.

O objetivo do Governo venezuelano é que, uma vez que a empresa alcance sua capacidade máxima, consigam montar aproximadamente 360.000 equipamentos por ano.

fonte: http://comunidade-linuxnarede.eti.br...hp?storyid=101

Atualizado 04-04-2009 em 10:01 por jvc94

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de hernanes
    A decisão de usar Linux é ótima, porém o motivo talvez prefira não opinar a respeito.
  2. Avatar de beirsdorf
    A ideia do Linux é muito boa, só acho que chavez acha que a venezuela é uma "ilha", ahcar que a globalização é uma mentira é que não dá para engolir...., agora linux é claro que tem um pé nos e.u.a, hehehhe
  3. Avatar de Sukkubus
    Esse Chávez é hilário... será que vai para frente, será que unificará o conhecimento desse pessoal?
  4. Avatar de rossisolrac
    que mal eu pergunte: e o processador? Ao que me consta as duas principais marcas (e melhores existentes) são dos EUA (Intel e AMD)....
  5. Avatar de j34nsch
    logo vai querer bloquear o GOOGLE tambem, rs

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L