Ver Feed RSS

raus

Mais um dia com instabilidade para usuários Speedy: problema ja dura 8 dias.

Avalie este Post de Blog
O Speed da telefonica continua com problemas, o q pode ser feito para minimizar, e setar os servidires DNS manualmente, diferente do serviço speed. Pode se usar DNS da Uol: 200.221.11.101 e 200.221.11.100 e tambem outros serivores DNS que resolva para outras redes, Exemplo o Open DNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220.


Usuários do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, enfrentam problemas para acessar páginas da web e lentidão na navegação pelo oitavo dia seguido. A falha acontece em diversas regiões do Estado de São Paulo. Embora a operadora afirme que o problema tenha sido resolvido, o número de reclamações continua 11% acima do normal.

Na última quinta-feira (9), a Telefônica havia esclarecido que os problemas com a banda larga foram causados por hackers em cinco ataques ocorridos entre os dias 6 e 8 de abril. No entanto, segundo a operadora, desde a última quarta-feira (8) não foram detectadas novas ameaças.

Assinantes do serviço discado, que tentam se conectar à internet via acesso discado usando o serviço da Telefônica também relataram problemas de conexão desde sábado (11) — o número de reclamações sobre a falha dobrou na tarde de segunda-feira (13).

Em nota, na noite de ontem (13), a Telefônica voltou a dizer que não há pane no Speedy. Admite, porém, que o volume de chamadas para sua central de atendimento continuava acima da média. A operadora informou também que está analisando a dificuldade de acesso discado.

Direitos do consumidor

A Telefônica tinha até sexta-feira (10) para responder a uma notificação do Procon-SP sobre as causas da pane. Segundo a entidade, a empresa de telefonia forneceu explicações, que estão sob análise. O órgão deve se manifestar durante esta terça (14). Procurado pela redação do UOL Tecnologia na manhã de hoje (14), o Procon-SP afirmou que ainda não tem uma posição.

No ano passado, Telefônica e órgãos de defesa do consumidor fecharam um acordo que fez a empresa desembolsar cerca de R$ 24 milhões em descontos para assinantes depois que uma pane atingiu grande parte dos usuários entre os dias 2 e 3 de julho.

FONTE: http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/...t4213u710.jhtm
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de powernetscm
    se a internet é ruim pelo telefone imagina pela energia que tem gato ate umas hora
  2. Avatar de kakinho
    e culpam os hackers... Crackers*
  3. Avatar de AzEiToNeX
    Não adianta o cabeamento da telefônica é antigo ... perde qualidade de sinal ... mas fazer o que .. temos que aguardar eles "repararem" o problema.

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L