Ver Feed RSS

lemke

Visitas ao Twitter crescem 131% em março

Avalie este Post de Blog
Números abrangem apenas os Estados Unidos
Por Stella Dauer

O serviço de microblogging Twitter é um dos assuntos mais noticiados na internet. Não se sabe se seu sucesso aumenta com as notícias ou vice-versa, mas o site registrou um crescimento de 131% em suas visitas no mês de março, chegando a uma audiência de 9.3 milhões de pessoas, só nos Estados Unidos.

O site http://www.techcrunch.com/2009/04/15/boom-twitter-more-than-doubles-unique-visitors-to-93-million-in-march/ compara o crescimento de março com o dos dois primeiros meses do ano, sendo 33% para janeiro e 55% para fevereiro, mostrando o enorme aumento de sucesso do serviço. Esses números significam que os visitantes do site mais que dobraram em apenas um mês.

Se tomarmos como base o fato de que os Estados Unidos representam 40% da população mundial que acessa o Twitter, podemos estimar que o site possui uma taxa de visitação, considerando todo o planeta, de mais de 20 milhões de visitas mensais no mundo todo.

Andrew Lipsman da ComScore Media Metrix, empresa que forneceu os dados, informou ao site
“Information Week” que a atenção da mídia ao Twitter pode ter ajudado no crescimento.


Clique AQUI para ler!

“Há um certo mérito para isso. Parece que não podemos mais ler grandes veículos sem ao menos encontrarmos uma menção ao Twitter”, disse.

“Gostemos ou não, o Twitter está revolucionando rapidamente o modo como todo nosso ecossistema de notícias funciona, do jornalista ao consumidor, e deixando tênue as linhas que separam essas duas coisas.”, completou Lipsman.

www.geek.com.br


--------------------------------------------------------------------------------------

Aparentemente, o Twitter pode parecer bobo,mas ao meu ver,ele também tem sua utilidade,caso contrário, não atrairia tantas pessoas pelo mundo.

Se em março ele registrou um percentual de 131%, a tendência é aumentar o número de usuários
neste mês de abril e assim sucessivamente.

Atualizado 18-04-2009 em 17:45 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de konlinux
    A busca por novidade também faz aumentar o volume de visitantes a um determinado site.
    O que iremos observar a partir desta noticia será ainda um maior volume de visitantes ao Twitter,
    mas o seu crescimento somente se firmará na hipótese do mesmo responder satisfatoriamente aos
    objetivos dos visitantes, como noticias sérias, respostas aos questionamentos, inovação contínua,
    etc. Fatos como este confirmam a tendencia de que não haverá mais espaço para monopólio de nada. O empresário que tentar esconder o filé só para seus comparsas será esmagado pelo espírito de liberdade que o mundo está vivendo. Queiramos ou não o Linux foi somente o começo, depois o Wikipedia,Google, Youtube e tantos como empresas ou individualmente buscam nas inovações tecnológicas o espaço deixado pelas famosas Licenças de Uso, os Copyrights, os
    curtos de capacidade de enxergar ficarão para sem entender que estamos vivendo em um mundo plano, um mundo sem fronteiras.
    Atualizado 20-04-2009 em 05:31 por konlinux (Visitas ao Twitter)

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L