Ver Feed RSS

Sukkubus

Fisl10 tem 14 atrações internacionais confirmadas

Avalie este Post de Blog
# 14 de Abril de 2009 às 15:36
# Fonte: PSL Brasil - fisl10 tem 14 atrações internacionais confirmadas - 13159

O maior evento de software livre da América Latina já tem 14 atrações internacionais confirmadas. Após ter anunciado na semana passada as presenças de Peter Sunde e Richard Stallman, o 10º Fórum Internacional Software Livre já tem outros 11 nomes confirmados. São eles:

* Jan Schneider - Desenvolvedor de softwares baseados em web desde 1998, juntou forças com estudantes recém-formados para fundar a AMMMa AG em Bielefeld, Alemanha, visando desenvolver sistemas de gerenciamento de conteúdo e ensino a distância (e-learning) para organizações governamentais, editorias educacionais e outras companhias e organizações educacionais. Desde 2004 trabalha como desenvolvedor freelance e consultor, especializado em PHP e Horde, sendo membro do Projeto Horde desde 2001. Blog: [http://janschneider.de].

* Scott Balneaves - Scotty, como gosta de ser chamado, é um dos desenvolvedores dos pacotes LTSP para Ubuntu. Principal desenvolvedor do ltspfs (sistema de arquivos em userspace capaz de montar CD-Roms e Pen-Drives das estações diskless no servidor LTSP), entre outros pacotes importantes do LTSP5. http://ltspthinclient.blogspot.com/].

* Jim McQuillan - Fundador do Linux Terminal Server Project (LTSP). É palestrante requisitado no mundo todo. Já trabalhou com sistemas de apoio à saúde nos últimos 20 anos nos Estados Unidos.

* John "Maddog" Hall - Presidente fundador da Linux Internacional, tem mais de 38 anos na indústria de software. Ocupa a maior parte do seu tempo em eventos de software livre pelo mundo e, segundo ele, o fisl é o maior evento comunitário de software livre do planeta.

* Steven Rostedt - Trabalha na TimeSys e é programador do Kernel Linux, desenvolvedor do Real-Time Linux. Autor de livros de programação de kernel.

* Daniel Baumann - Desenvolvedor Debian e mantenedor de diversos pacotes, como o dosfstools. Desenvolve uma distribuição Debian Live [http://debian-live.alioth.debian.org/], que não precisa ser instalada no computador, rodando a partir de um CD.

* Bill Carovano - Diretor de Marketing Técnico e do Grupo de Sistemas de Virtualização e Inteligência Competitiva da Citrix Systems Inc.

* Chris diBona - Gerente responsável por Open Source no Google. Chris foi editor do Slashdot, e hoje é responsável por programas ligados a Software Livre no Google, como licensing compliance, eventos e programas relacionados.

* Leslie Hawthrow - É gerente de programas e evangelista Open Source no Google. e é a reponsável pelo Summer of Code e o Google Open Source Blog.

* Paulo Garcia-Milá - Pau Garcia-Milà é de Barcelona (Espanha) e aos 15 anos começou a desenvolver pequenos projetos. Com apenas 18 anos fundou o eyeOS. Em 2008, o eyeOs registrou mais de 400.000 membros por todo o mundo e quase meio milhão de downloads.

* Seth Schoen - Tecnologista do time da Eletronic Frontier Fundation. Envolvido ativamente em discussões sobre leis de copyrights digitais e encriptação desde 1990. É especialista em trusted computing.

* Jeff Arnold - Já imaginou instalar um novo kernel em seu sistema operacional e iniciar seu uso sem precisar reiniciar o sistema inteiro? Jeff Arnold imaginou, e melhor, realizou. O início do desenvolvimento do software Ksplice foi como um projeto de pesquisa no MIT, no começo de 2007. Em 2008, Jeff e mais três alunos do MIT iniciaram a Kspice, Inc. para desenvolver e desdobrar mais a tecnologia Kspice. Atualmente Jeff trabalha em Cambridge, Massachusetts.

Os outros dois nomes confirmados são Richard Stallman e Peter Sunde. Stallman é fundador do Movimento Software Livre, do Projeto GNU e da Free Software Fundation (FSF). Consolidou o conceito de "copyleft" ao escrever a Licença Pública Geral GNU (GNU/GPL), a licença livre mais usada no mundo. Desde 1990 dedica a maior parte do seu tempo como ativista político, defendendo o software livre e lutando contra as patentes de software [http://www.stallman.org/]. Sunde nasceu em Uddevalla, Suécia, em 1978, e aos 25 anos fundou, com mais dois companheiros, o The Pirate Bay [http://thepiratebay.org], o maior site do mundo de BitTorrents. Outras informações podem ser obtidas no blog de Peter Sunde: Life of Peter — Copy me happy. Além dos nomes internacionais, a organização do 10º Fórum Internacional Software Livre divulgará nos próximos dias grandes nomes brasileiros do software livre.

INSCRIÇÕES – O que também está se confirmando, a exemplo das nove edições anteriores, é uma grande presença de público. O fisl10 já tem mais de 800 inscritos, um número expressivo se considerarmos que ainda faltam mais de dois meses para o evento. As inscrições podem ser feitas no site FISL 10 - Fórum Internacional de Software Livre. Também estão abertas as inscrições para a Chamada de Trabalhos a serem apresentados no evento. O envio das propostas de palestras pode ser feito até o dia 26 de abril través da página do sistema Papers (https://fisl.softwarelivre.org/10/papers/speaker/ ).

Neste ano foram definidas 24 trilhas, divididas em 14 macrotemas. As propostas devem estar de acordo com os seguintes assuntos: Desenvolvimento, Administração de Sistemas, Gerenciamento de dados, Desktop, Kernel e Sistemas de Arquivos, Hardware, Sistemas Embarcados e Robótica, Segurança, Negócios, Implementações e Casos, Jogos, Multimídia e Streamming, VoIP, Ecosistema do Software Livre (Comunidade, Filosofia, Legislação e Cultura Livre), Educação e Inclusão Digital, Eventos Comunitários e Tópicos Emergentes. O envio das propostas deve indicar a trilha na qual a proposta se encaixa.

Datas importantes:

- 26 de abril de 2009: limite para submissão de artigos

- 25 de maio de 2009: final da avaliação e divulgação dos resultados

- 31 de maio de 2009: final para confirmação dos palestrantes
Categorias
Noticias , Dicas

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L