Ver Feed RSS

lemke

Twitter sofre novo ataque de cracker

Avalie este Post de Blog
SÃO PAULO - O Twitter está se defendendo de mais uma onda de spam motivada por códigos maliciosos que exploram vulnerabilidades no serviço.



“Estamos cientes do ataque de spam que está ocorrendo no Twiiter e estamos trabalhando para controlar a situação”, diz a última atualização de status do serviço.

De acordo com a especialista em segurança Sophos, o autor aparentemente é mais uma vez o jovem americano Mikeyy Mooney, de 17 anos, responsável por quatro ondas de ataques à rede na semana passada.

A praga faz referência a celebridades como Ashton Kutcher, que recentemente se tornou o dono do perfil com mais seguidores na rede, e a Oprah Winfrey, que acaba de estrear seu perfil na rede social.


O malware invade perfis do Twitter e manda atualizações de status automaticamente para os seguidores das contas invadidas. Qualquer um que entra no perfil infectado também tem seu perfil invado e assim a praga vai se espalhando.



Em entrevista à CNET, Mooney, que foi contratado por uma empresa de desenvolvimento para internet, a exqSoft Solutions, como consultor de segurança, disse que seu objetivo com os ataques não é prejudicar os usuários do Twitter, e sim chamar atenção para as falhas da rede.
Ele disse ainda que tentou alertar os responsáveis pela rede sobre as vulnerabilidades, mas não foi ouvido, por isso partiu para o ataque.


A notícia foi publicada aqui!

Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L