Ver Feed RSS

lemke

Kaspersky divulga Top 20 dos vírus!

Avalie este Post de Blog
A Kaspersky liberou hoje a lista das vinte principais pragas que circularam pela internet no mês de março de 2009. A pesquisa é realizada com base nos dados fornecidos pela Kaspersky Security Network (KSN). Veja as considerações da empresa de segurança:











O primeiro lugar é do vírus Net-Worm.Win32.Kido.ih, que ficou mundialmente famoso com o nome de Conficker. Porém, a empresa de segurança ressalta que os dias do Conficker estão contados e que ele não deve aparecer em futuros rankings: pelo menos atualmente, o worm é incapaz de se propagar pela rede.

O Trojan-Dropper.Win32.Flystud.ko, que aparece na nona posição é um típico representante dos cavalos-de-troia que têm como objetivo instalar programinhas similares sem que o usuário perceba.

No final do ranking, também estão figuras novas como Packed.Win32.Katusha.a (18º) e Trojan.Win32.Ramag.a (19º). O “Katusha” detecta determinados tipos de programas fraudulentos FraudTools e seus carregadores.


O analista de vírus sênior Dmitry Bestuzhev comentou o cenário da América Latina e, mais exclusivamente, o Brasil. Ele é o segundo país com maior número de incidência de ataques no Conficker, ficando com 11% do total. Em primeiro lugar veio a China, que respondeu por 35% dos ataques.

Apesar disso, o Conficker não aparece no Top 5 dos vírus que afetaram a internet brasileira. Sua fama deu lugar a um worm que ataca clientes do Bradesco. Escrito em Delphi, ele que grava até o movimento do mouse do usuário.

Notícia publicada na Info Uol

Atualizado 04-05-2009 em 19:14 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de alamdias
    Excelente !!!
  2. Avatar de kakinho
    da lhe confiker
  3. Avatar de soul123
    Excelente!!! Cada dia ficou mais preocupado em usar o ruindows, tem virus para tudo, que segurança temos???
  4. Avatar de lemke
    Realmente não temos mais segurança...

    Tudo é espionado,crackeado,manipulado...

    Tenho muito medo!





+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L