Ver Feed RSS

raus

Google começa a ofertar VoIP gratuitamente.

Avaliação: 2 votos, 3,00 média.
Será o fim do Skype? rs.



Empresa lança comercialmente serviços de voz sobre IP e desenvolve estratégias para anular as taxas de telefonia dos seus serviços, abrindo forte concorrência com o Skype; na América do Norte as chamadas já são ilimitadas e grátis.

“As taxas para ligações internacionais vão desaparecer”. Essa é a expectativa do Google com o lançamento comercial de sua linha de serviços de voz. A empresa está reforçando o ataque ao setor de telecomunicações com o Google Voice, serviço gratuito que já está disponível no mercado.

Uma característica do pacote de voz do Google é o número de telefone livre para usuários individuais, que poderão solicitar essa portabilidade via web da maneira que decidirem. Eles poderão realizar chamadas para fora do país de origem e ter seu ID aparecendo na tela do contato. Chamadas na América do Norte são ilimitadas e grátis, enquanto ligações internacionais possuem preços comparáveis com os serviços VoIP ao redor do mundo, Segundo a empresa, isso significa que a comunicação pelo Google será mais barata em nível internacional, quando comparada com celulares convencionais.

O lançamento do serviço de telefonia do Google trouxe respostas fervorosas e típicas do mercado quando se fala em anúncios feitos pela empresa. Segundo a empresa, as características desse serviço deve apresentar uma ameaça a soberania da Skype nesse setor. Entre essas características, a empresa destaca a capacidade de transcrição dos pacotes de voz em dados e vice versa, além da habilidade de enviar e receber mensagens pelo telefone móvel.

O Google está apostando nos negócios do mercado telefônico e apresenta o lançamento cercado de ambições. Porém, recentes desenvolvimentos indicam que essa maneira de fazer telefonia deve apresentar impactos significantes: a telefonia móvel trará um novo nicho para realização de anúncios, o que poderá aumentar os custos desse negócio.

Os usuários possuem opções para economizar com o mobile VoIP, como pacote de serviços Packet8 e Truphone, já que ambos oferecem hadsets que trabalham com seus próprios serviços VoIP. De qualquer maneira ambos possuem foco em ligações internacionais. Outros métodos de conexão requerem browsers móveis para realização de chamadas online.


Fonte: www.voip-news.com

Atualizado 24-04-2009 em 12:59 por raus (.)

Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de 41142705
    estou abismado.. daki uns dias estaremos recebendo noticia da marca de automotivos google.. bebidas google, chocolate google, supermercados google...
  2. Avatar de SyNysTrOw
    Realmente... o GOOGLE vai dominar o mundo!

    Brincadeiras a parte, acho o google uma excelente empresa que nos oferece ótimos serviços, mas se continuar desse jeito será uma segunda M$, isso se não ficar pior.
  3. Avatar de saulopz
    Não acho que é questão de se preocupar. Sempre foi assim... IBM, depois Microsoft, agora Google... Logo começam a surgir e despontar novas empresas que vão para o mercado pegar a sua fatia.
    Atualizado 25-04-2009 em 10:00 por saulopz (erros de concordância)
  4. Avatar de irado
    bem.. embora o autor (raus) ponha o link para o voip-news, vai-se para a página inicial do site e NÃO para a (possivel) noticia. Mesmo procurando-se nos vários titulos, não se acha tal noticia.

    resumo: um primeiro de abril com um pu** atrazo. A não ser que o autor ponha o link para a NOTICIA mesmo ou algum site com credibilidade a publique (slashdot).
  5. Avatar de MarcusMaciel
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L