Ver Feed RSS

lemke

Mulher perde emprego por usar Facebook durante licença médica

Avalie este Post de Blog
Ela dizia estar doente e impossibilitada de usar computadores.
Depois de 'descoberta', ela acusa empresa de espionagem.



Uma funcionária de uma empresa de seguros suíça foi demitida ao navegar pelo Facebook, no que seus chefes consideraram um "abuso de confiança".

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava afastada do trabalho. Ela dizia que estava doente, precisava de repouso e não poderia utilizar computadores. Horas depois foi "flagrada" na rede social Facebook.

Segundo a companhia Nationale Suisse, isso "destruiu" a confiança que eles tinham na funcionária.

"O abuso de confiança, e não simplesmente a atividade no Facebook, levou à demissão da funcionária", disse a empresa.

A funcionária se defende, dizendo que estava deitada na cama, e utilizou o Facebook a partir de seu iPhone. Ela acusa a empresa de enviar pedidos de amizade "misteriosos" para espionar seus funcionários na rede social.

A empresa nega as acusações e diz que a atividade da funcionária foi flagrada por um colega em novembro, antes de a rede social ser bloqueada nos computadores do escritório.


Publicado no G1.






Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Sukkubus
    Hahahahahahahaha... ela pode recorrer tranquilamente porque o atestado vale apenas para afastamento do trabalho... a empresa não pode demitir uma pessoa vigiando sua vida particular... rs Para mim a empresa já devia estar na cola dessa mulher para vigiá-la desta forma.
  2. Avatar de lemke
    Sukkubus,

    Claro,hahahaha,eles queriam um motivo para colocá-la pra fora!
  3. Avatar de kvilhena
    Cammyl,

    Uma empresa que se presta a ficar xeretando a vida de seus funcionário não deve ser
    coisa boa, mesmo ela(e) estando em Beneficio, tem todo o direito de ler seus email, usar seu ORKUT e outros pois são particulares apesar de expostos na Internet.

    As Leis estão sendo severas com o desvio de informação (Pirataria), SPY e Outros
    mais detetivo na NET e nova... hahhehhhehheaheahe

    Ps: Espero que ela entre com um processo dos enormes nessa empresa!!!!
  4. Avatar de kairok
    Concordo que ela pode recorer, mas na matéria não mensiona nada sobre atestato médido, mas sim que ela pediu afastamento por estar doente e não poder utilizar computador, claro que ainda sim isso é invasão de privacidade e ela deve recorrer a justiça para defender seus direitos.
  5. Avatar de lemke
    kvilhena,

    Exatamente,a pessoa tá afastada do trabalho apenas e nada consta que a impeça de acessar suas coisas particulares...

    Como eu falei para a Sukkubus, isso foi um pretexto(idiota) para mandar a pessoa embora!

    Sds,
  6. Avatar de Sukkubus
    Kairok, se não tem atestado médico e ela está como "afastada" aí que piora a situação ainda... porque não existe nada que a empresa pode fazer enquanto o empregado está fora do ambiente de trabalho, afastado ou de folga. Aqui no Brasil nem embriaguês pode ser motivo de justa causa se o cara bebe "fora" da empresa e só chega com a ressaca no trabalho... Mas Suíça... vai saber que tipo de código de ética tem essa empresa...
    Atualizado 28-04-2009 em 22:34 por Sukkubus
  7. Avatar de fbugnon
    Bom, vou dar meu pitaco aqui também.

    Ela não estava "afastada do trabalho", não há atestado nem concessão de auxílio-doença, como informado pelo G1.

    Segundo informam as mídias locais (1, 2), ela ligou de manhã avisando o chefe que estava com uma dor de cabeça daquelas e não conseguia ficar na frente do computador. O resto da história coincide.

    Enfim, a questões da "espionagem" ou da empresa ter usado isso como pretexto para dispensá-la continuam válidas, mas existe realmente uma certa lógica na alegação (da empresa) de que soava estranho a sujeita com a cabeça explodindo a ponto de não poder trabalhar ficar surfando no orkut - embora, claro, possa ser menos penoso que usar a tela para tarefas menso agradáveis, como trabalhar.
  8. Avatar de mandrak66
    vamos ver o outro lado tambem gente...
    se a desculpa para curar a ressaca, foi o problema apresentado, ela poderia não ter a cara de pal de nem chegar perto de da net né?
    é como um pedreiro tirar um atestado de trabalho por motivos de problema da coluna, e ser fraglado reformando sua própria casa ou fazendo um bico no vizinho.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L