Ver Feed RSS

lemke

Vírus da gripe suína e golpes na internet!

Avalie este Post de Blog
Especialistas em segurança na internet alertaram nesta segunda-feira (27) sobre o perigo de que o tema "gripe suína" se transforme em um vírus informático, fonte de mensagens spam ou fraudes on-line escondidas atrás de e-mails como "Salma Hayek está contaminada".

Durante o fim de semana, foram registrados 146 domínios na rede que contêm os termos "swine" e "flu" (porco e gripe, em inglês), segundo o site F-Secure, um sintoma de que a doença será utilizada na internet para diferentes fins, principalmente econômicos.


"Um título de efeito global como 'Pandemia de gripe suína' capta a atenção das pessoas, que querem toda a informação que possam conseguir. Os 'atacantes' sabem disso e o usam para atrair suas vítimas", explicou Tony Bradley, analista do Windows Security.


Estes deliquentes da internet poderiam tentar explorar a preocupação e os temores dos internautas para conseguir informação pessoal ou o envio de dinheiro através de falsas propostas.

Publicado no G1

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Frusciante
    Mais uma vez a vulnerabilidade mais frágil do ser humano (o medo) sendo usada contra ele e os demais ao seu redor.

    O mais interessante desta vez é que vem bem na sequência do Conficker, que, aparentemente, esta sendo deixado de lado depois de quase 1 mes da sua "explosão".

    Mas vejamos no que isso da dessa vez.
  2. Avatar de soul123
    Bem interessante... Tirar o foco de um lugar para não chamar atenção...
    Palmas as virus....
    O que vamos fazer daqui 5 anos???

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L