Ver Feed RSS

irado

7 razões pelas quais as pessoas abandonam o Linux

Avalie este Post de Blog
estava perambulando por aí e encontrei este artigo, na internet:

Top 7 Reasons People Quit Linux by PC World: Yahoo! Tech

claro que é em inglês e temos muita gente que nem português sabe - então, o artigo não é pra êles (aliás, não sabendo inglês mostra que estão na área errada).

Mas só pra atiçar a curiosidade destes que não estão na área certa, traduzo alguns pontos interessantes

Nota: tradução livre.

/inicio

1 - programa que eu uso não funciona em Linux

Neste argumento em particular as pessoas reclamam que alguns dos principais produtos da Adobe, tal como Photoshop ou Dreamweaver não funcionam sob Linux. Apontam que não há uma "substituição direta" no mundo do SL.

Isto é verdade, não posso argumentar.

O problema é que êles estão usando ferramentas industriais especializadas. Muita gentem está pouco se importando para saber o que é o Dreamweaver. Pode ser diferente no ambiente onde essas pessoas vivam, mas aqui fora, no mundo real não é o caso.
[.. alguns comentários mais ..]
A solução é simples: se voce precisa usar uma ferramenta em particular então vc deve continuar a usa-la. Isso quer dizer que vc vai ter que continuar usando Windows. Não é um grande negócio.

/fim da tradução
O artigo prossegue algumas vezes com levíssima acidez, mas algumas vezes bem engraçado no dizer de algumas verdades.

Vale a pena a leitura.

Isso, inclusive, levou-me a um outro artigo, nomeadamente: "Linux is NOT Windows" mas é sério, sem qualquer acidez, é mais didático.

Linux is NOT Windows

ambos os artigos podem nos oferecer argumentos válidos àqueles imorrdouros escrav.. err.. perdão.. usuários daquela me.. hmm.. bem.. argumentos válidos para refutar alguns lugares-comuns tão a gosto de alguns imbe.. arrghh.. individuos.

vou pescar só mais esta aqui, a guisa de tira-gôsto mas também por ser algo que já li/ouvi inumeras vezes:

/inicio
3 - eu tentei Linux mas tive que digitar comandos (NT:a famosa tela preta)

Ah, meu deus.. verdade?

[...]

existem aqueles que assumem uma posição arrogante e projetam seus medos sobre outros: ".. portanto o Linux não é para o usuário comum (seja lá o que for que isso signifique)". Isso é DE FATO verdade? Por que sempre assumimos que outras pessoas não podem ser tão espertas/inteligentes quanto nós?

/fim

bem.. vale a pena lerem (IMHO, claro)



Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Sukkubus
    Seus comentários... eles valem muito a pena ler!

    "Things are going to be different now you're using Linux. Not necessarily better, not necessarily worse. Just different. You're over the rainbow, Dorothy!". Hahahahaha!
  2. Avatar de hodesanionetx
    Sim pra computadores pessoais nós não podemos negar que embora seje caro ,embora que você não possa personalizá-lo (em teoria não,mas todos conhecem algumas versões de Windwos Xp "PIMPADAS" que estão disponíveis para compartilhamento p2p. como a Sp2 e suas EXtreme Edition ou Gamer Edition é ilegal , eu não uso mas existem!) agora para computadores profissionais,servidores e Pcs bem antigos(como forma de reciclagem) torna-se o que eu diria A SAÍDA para o problema, porque você pode Mexer no que quiser , instalar em quantas máquinas quiser formatar quantas vezes quiser ,copiar, ripar enfim isso tudo sem nehum engargo juridico ou coisa assim!

    Muito Bom o tópico,Parabéns!
    ah e quanto a esses negócios de digitar comando e tal isso é coisa do passado os linux que estão vindo agora Podemos tomar como Exemplo o Kurumin( que infelizmente o projeto acabou de ser terminado) pra ele ver se ele precisa digitar algum comando?
    bem... esse é o meu recado!
  3. Avatar de thinkpad
    achei sua critica sobre o ingles sem necessidade
    sou professor de informatica, tenho varias turmas e dezenas de alunos na maioria sem dinheiro pra um curso de ingles, muitos nao chegam no fim do curso (esses estao fora da area)
    mas aqueles que tem interesse chegam ao fim, e alguns deles se tornam grandes profissionais

    (PROFISSIONAIS BONS NA PRATICA) sem se deixar abater pelo ingles.
    nao saber uma segunda lingua nao quer dizer que voce esta na area errada.
    mas desistir porque nao sabe uma segunda lingua, ai sim essa area nao é pra vc.

    mas uma coisa achei legal.... vc postar a traduçao, isso ajuda aqueles q tem interesse e vontade, mas nao tem dinheiro pro curso de ingles..

    flws
  4. Avatar de kairok
    Concordo que a crítica sobre o inglês foi um pouco pesada, mas é a realidade, na nossa área o inglês é fundamental, principalmente por que 90% (por ai) dos materiais são em inglês.

    Blz, encontramos tutoriais, guias, scripts com comentários em português, mas se formos querer nos aprofundar e aprender de verdade, vai precisar de inglês, você pode até ficar nessa área sem saber inglês, mas o seu crescimento será limitado, logo você não irá muito longe...

    Então acho válido o comentário do irado..Digo isso pq meu inglês é bem básico e já fui muito prejudicado por não saber inglês (é uma das coisas que vou melhorar assim que terminar a faculdade), tanto no estágio como nas disciplinas da minha graduação a falta de um bom conhecimento em inglês afetou negativamente o meu desenvolvimento, então se realmente quiser trabalhar com TI (informática) você terá que aprender inglês, a menos que você fique formatando computador, instalando SO, coisa bem básica mesmo.

    Gostei muito do tópico, ta de parabéns!!!

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L