Ver Feed RSS

iceboxrj

Twitter é alvo de novo ataque na internet

Avalie este Post de Blog
O Twitter foi novamente alvo de um ataque bem sucedido. A rede social foi invadida por um cracker intitulado Hacker Croll, que aparentemente teve acesso ao sistema do microblogging como administrador.

Croll reclamou a autoria do ataque em um fórum em francês na internet e declarou que invadiu contas de alguns usuários famosos, como Ashton Kutcher e Britney Spears. A confirmação da ação se dá screenshots do computador do invasor.

São 13 telas ao todo, revelando os nomes de suas vítimas. A conta de administração invadida seria de Jason Goldman.

Em seu blog oficial, o Twitter admitiu que as contas foram acessadas de fora das instalações da empresa, mas que não havia registro de alterações nas informações das contas.

Seriam 10 contas individuais invadidas, expondo endereço, número de telefone, e-mail e a lista de contatos bloqueados pelo usuário. Todos os usuários afetados pelo ataque foram contatados pelo Twitter pessoalmente.

De acordo com o jornal britânico The Times, o método utilizado para acesso às contas teria sido o mesmo utilizado em outros golpes similares: o cracker adivinhou corretamente a senha do usuário invadido.

No meio de abril, um jovem identificado por Mikeyy Mooney fez com que diversos usuários divulgassem, involuntariamente, um link para um site malicioso.
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário