Ver Feed RSS

iceboxrj

Novo buscador pode organizar informações na internet

Avalie este Post de Blog
Um novo sistema de buscas e respostas, exibido na última semana na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, promete provocar uma revolução na internet. A criação será apresentada neste mês com o lançamento do software de busca batizado de Wolfram Alfa.

Especialistas que tiveram acesso ao programa consideram que, pela nova forma de gestão dos conteúdos da internet que ele coordena -, ele represente o primeiro grande passo a ser dado em direção ao que é classificado como o 'Santo Graal' virtual - uma alojamento de informação global que compreende e responde em linguagem comum.

O Wolfram Alpha não vai simplesmente dar uma resposta a uma pergunta lançada como "Qual é a altura do Monte Everest?". Ele pretende apresentar uma página de informações relacionadas e organizadas sobre o tema questionado, abastecida com dados como localização geográfica, cidades próximas, outras montanhas altas, além de gráficos e tabelas ligados ao assunto.
Outra inovações proposta pelo Wolfram será a sua capacidade de relacionar o tema pesquisado a outros dados curiosos, explica o inventor do sistema, o britânico Stephen Wolfram. Sem que seja solicitado diretamente, o programa poderá apresentar resultados com alturas de comparação, como, hipoteticamente, qual a altura da ponte Golden Gate, na Califórnia, em comparação ao Monte Everest.


Ou, ao perguntar sobre o que ocorria em Londres, na Inglaterra, quando o ex-presidente americano John Kennedy foi assassinado, nos anos 60, ele irá cruzar dados e informações considerando a data ou o evento pesquisado e trazer as respostas co-relacionadas.

Link: http://www.wolframalpha.com/

Blog: http://blog.wolframalpha.com/

Fonte: iceboxrj

Atualizado 05-05-2009 em 10:13 por iceboxrj

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário