Ver Feed RSS

lucianogf

Internet de alta velocidade (200 mbps) é testada no Reino Unido

Avalie este Post de Blog
Um grupo de cem usuários escolhidos para um programa de testes da operadora Virgin Media, no Reino Unido, está explorando uma conexão de 200 Mbps.

De acordo com a Virgin Media, os escolhidos testam uma nova tecnologia chamada Docsis 3, que permite um uso mais eficaz de feixes de fibra óptica.

Para ter a super conexão, um cabo especial de fibra óptica é levado até a residência do usuário, que recebe também um modem com especificações próprias para Docsis 3.

A ideia da Virgin é criar um produto que possa ser usado para transmissão on demand de vídeos em alta definição pela internet (1080 p) e transmissões de programas de TV em três dimensões.

Naturalmente, o computador do usuário deve ter configurações de hardware elevadas, como monitor Full HD, placa de vídeo dedicada e processador com quatro núcleos.

Para navegar na web, uma velocidade tão grande acaba sendo um desperdício. Muitos sites, mesmo os que oferecem grandes arquivos para download, têm seus servidores em data center configurados para permitir até 100 Mbps de conexão.

Então, mesmo que o usuário se conecte sozinho no servidor, não conseguirá explorar a velocidade máxima de sua conexão. O teste com 100 pessoas dura dois meses e deve ser ampliado nos próximos meses. A Virgin não divulgou quando pretende explorar comercialmente a super banda larga.

*************
"Hermanoteu vééééééiii!!!!"
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de 41142705
    enquanto isso no brasil...
  2. Avatar de jociano
    56Kbps hhehehehehe
  3. Avatar de izaufernandes
    Link de 1mb dedicado a mais de 4 pilas. Aqui é a terra do samba e da mulata mesmo.
  4. Avatar de yclonesan
    Ou 3mb por 49,90 nos 3 primeiros meses, e uma bela dor de cabeça com quedas e lentidão e tudo mais de ruim que possa se imaginar. Net Virtua - Praia Grande - SP
  5. Avatar de lucianogf
    Querem coisa pior? Muitas das internet wireless que o cara paga mais de R$ 50,00 por mês para 256k e a qualidade é pior que qualquer ADSL. Como o cliente não sabe colocar as coisas na ponta do lápis acha que está saindo mais em conta.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L