Ver Feed RSS

Sukkubus

Hóspedes querem internet gratuita em quartos de hotéis

Avalie este Post de Blog
Autor: Michelle Higgins
Fonte: Tecnologia Terra
Editado (partes cortadas)


O acesso sem fio à internet deixou de ser luxo reservado a poucos. É gratuito em cafés, parques, cadeias de fast food, acampamentos e postos de gasolina. Mas em alguns lugares os viajantes ainda pagam por acesso Wi-Fi, e talvez em nenhum outro lugar isso seja tão incômodo quanto em um quarto de hotel de primeira linha.

(...)

http://img.terra.com.br/i/2009/05/10...7-9151-it2.jpg
Pesquisa: acesso gratuito à web no quarto é mais procurado que TV ou cama luxuosa

Muitos hóspedes concordam. O acesso gratuito à internet no quarto foi considerado como a mais procurada amenidade em uma pesquisa nacional envolvendo 800 viajantes de alta renda, conduzida em agosto de 2008 pela Ypartnership, uma empresa de marketing de viagens em Orlando, Flórida. O acesso superou até os televisores de tela plana e as camas luxuosas.

Uma pesquisa com 6,3 mil pessoas em 10 países, conduzida em janeiro pela Synovate, constatou que 47% dos entrevistados procuram por hotéis que atendam suas necessidades tecnológicas, antes de fazerem reservas, e o acesso sem fio é uma das prioridades quanto a isso.

"Estamos descobrindo que ter acesso à internet no hotel não é mais uma conveniência, mas uma expectativa", disse Sheri Lambert, vice-presidente sênior de pesquisa de lazer e viagens da Synovate. "Os viajantes, de lazer ou negócios, precisam estar conectados".

Os hotéis baratos, que vêm oferecendo acesso Wi-Fi gratuito já há algum tempo, cada vez mais chamam a atenção para esse serviço como forma de se destacar ante os hotéis mais dispendiosos, à medida que os viajantes passam a procurar por vantagens de preço em meio à recessão.

(...)

Reconhecendo esse ressentimento, alguns poucos dos hotéis mais caros começaram a eliminar as tarifas por acesso à internet ao menos para alguns de seus hóspedes.

(...)

No entanto, de modo geral os hotéis parecem estar abandonando as tarifas de acesso. Agora, 15% dos hotéis cobram os hóspedes por acesso à internet, ante 22% em 2004, de acordo com pesquisa da Associação Americana de Hotelaria e Hospedagem no final de 2008. As casas que ainda tendem a cobrar são hotéis de luxo, 49% dos quais ainda têm tarifas por acesso à internet, ante apenas 16% das casas econômicas. Dos hotéis de diárias médias, apenas 5% cobram por acesso à internet.

Algumas das grandes redes que cobram por acesso Wi-Fi nos quartos oferecem conexões gratuitas nos saguões, mas os viajantes dizem que isso não é a mesma coisa.

"Todo mundo precisa fazer fila na sala de computadores, e o saguão do hotel vira um cibercafé, o que não é nada atraente", disse Kevin Leibel, presidente de uma companhia de estratégia de marca em Chapel Hill, Carolina do Norte.

Tradução: Paulo Migliacci ME

Atualizado 10-05-2009 em 23:19 por Sukkubus

Categorias
Artigos

Comentários

  1. Avatar de Sukkubus
    Concordo. Não tem coisa mais desagradável do que hotel que não tem disponibilizado, na diária, a conexão dentro do quarto. Geralmente quem viaja à trabalho acaba utilizando às noites no hotel para trabalhar e depois de um dia cheio... ter que descer no saguão ou em sala específica com apetrechos... é um tédio.
  2. Avatar de alamdias
    isso mesmo... é tenso ter que sair do quarto... ainda mais com tanto equipamento disponível no mercado.

+ Enviar Comentário