Ver Feed RSS

lemke

Senhas roubadas por falso antivírus!

Avalie este Post de Blog
Um cavalo de troia disfarçado em convite de formatura está atacando usuários no Brasil. O “convite” abre caminho para um suposto antivírus.


O invasor chega por e-mail. A mensagem (que parece reaproveitada de outra, feita fora do Brasil) tem como assunto a frase, em inglês: “Olá, envio-lhe meu convite para a formatura, local, data e hora”. O corpo da mensagem, também em inglês, repete a frase anterior e acrescenta: “Conto com sua presença. Estaremos lá.” Curiosamente, termina com uma saudação em português: “Abraços”.

O arquivo anexo é apresentado com nome ConviteFormatura.pps, que tem apenas 52 KB. Se o destinatário tenta abrir o anexo, o malware se instala e provoca problema no funcionamento do Windows, como a dificuldade para abrir pastas no gerenciador de arquivos.

O cavalo de troia cria arquivos que apresentam uma mensagem dizendo ao usuário que existe uma solução para o problema que ele está enfrentando. Ao clicar na promessa de solução, o usuário é levado a um site, Byte Clark, que oferece um antivírus com esse mesmo nome.

Conforme a Trend Micro, o falso antivírus instala o cavalo de troia Troj_FAKEAV.BBH., que executa uma falsa varredura no micro e remove apenas os arquivos criados no ataque inicial.

Também rouba informações pessoais como senhas e nomes de login armazenados na máquina.


Publicado na Info Uol








P.S. E quanto mais essas safadezas acontecem, ainda tem indivíduo que clica nos arquivos anexos!
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de leonardojrj
    é como sempre digo a curiosidade mata o cidadão kakakakakkaaka!

    na verdade os virus existe pq tem gente que aceita ele sem saber, é a mesma logica dos ladrão, eles existem pq tem quem compra as mercadoria roubada!

    falow abraço e bom dia a todos!
  2. Avatar de ilsahec
    Há uma isca para cada egoísta....
  3. Avatar de lemke
    E ainda tem o agravante de certas "leis" que não são tão rigorosas e os golpistas vão se prevalecendo disso...
  4. Avatar de ilsahec
    Realmente a impunidade é o grande problemas na área de tecnologia. Existem poucas leis que tratam do assunto.

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L