Ver Feed RSS

lemke

Software transforma celular em "chave wireless" para bloquear PC

Avalie este Post de Blog
Como nova forma de proteger computadores e notebooks de bisbilhoteiros e até de ladrões, a empresa Phoenix Technology criou um software que detecta o afastamento do usuário de sua máquina. O programa estabelece uma conexão via Bluetooth com um aparelho celular e ao detectar que certa distância foi ultrapassada, automaticamente ativa a proteção por senha do computador.

O software, chamado de Phoenix Freeze, está disponível para as versões XP e Vista do Windows, segundo o site Security Focus. Cary Hayward, diretor de produto da empresa afirma que “um dos objetivos principais do programa é manter seu computador não-vulnerável. Ele vai fundo no processo de autenticação… bloqueando o sistema.” O aplicativo faz parte da suíte de ferramentas de segurança ‘PC 3.0’ criada pela empresa, a qual inclui produtos mais conhecidos, como o gerenciador de boot AwardBIOS e o aplicativo anti-espionagem FailSafe.


O funcionamento do software é bem simples: ele estabelece uma conexão Bluetooth entre o computador e o telefone celular do usuário em questão.

Ao detectar atenuação no sinal do aparelho, o software deduz que o proprietário se afastou do equipamento e automaticamente o bloqueia. Quando a intensidade do sinal é reestabelecida, o programa desbloqueia a máquina, assumindo que seu dono se encontra por perto.


O software pode ser baixado gratuitamente no endereço /www.phoenixfreeze.com/



Veiculado pela Geek


Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Ultrawireless
    Muito bacana a idéia...
  2. Avatar de itocamargo
    Já existe isso pra Linux a alguns anos... chamado BlueProximity
  3. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por itocamargo
    Já existe isso pra Linux a alguns anos... chamado BlueProximity
    Que legal, né??

    Para Windows, agora que vai ser posto em prática...

    E como aqui tem muitos usuários do Linux que TAMBÉM usam Windows,é sempre válido postar!

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L