Ver Feed RSS

Josue Guedes

Enfim Pronta! Torr 40 Metros Autoportante!

Avalie este Post de Blog
Bom dia a todos. Quero compartilhar com os amigos do UnderLinux, mais um vitória de nossa empresa, que a 1 ano vem tentando edificar nosso maior investimento na área de provedor de internet. Torre autoportante de 40 metros, edificada no Alto Gavião, Minas Gerais.

Vou relatar tudo que aconteceu, para que os amigos não passem pelos mesmos problemas que passamos.

Inicialmente, procuramos a prefeitura local, do distrito em questão, para saber quem era o proprietário da terra, onde queríamos instalar a torre, e após contato com o prefeito, ele nos informou juntamente com o responsável, que o local pertência a prefeitura, e a autorização foi expedida por escrito.
Iniciamos então o serviço, e logo após as obras se iniciarem, recebemos o recado de um possível dono do lote, e ai começaram-se os problemas. A fundação já estava pronta, e já tinha 6 metros de torre montada, aguardando o concreto acabar de secar, para terminar os outros 27 metros, já que essa era a altura inicial.
Após uma breve conversa com o proprietário do lote, que provou realmente ser o dono, ficou acertado a locação do local, e assim autorizamos a empresa a terminar a montagem. E demos inicio a parte jurídica de contrato dessa locação. Após uns 3 dias, procuramos o proprietário para finalizarmos a papelada, e o mesmo não autorizou mais a locação, dizendo já ter um contrato que com outro provedor, e este tinha exclusividade em suas terras, procuramos o provedor em questão, e o mesmo foi intolerante mantendo o enbargo, pois realmente existia um contrato. A prefeitura que havia emitido a autorização se omitiu totalmente no assunto, não conseguimos mais contato com os responsáveis pela autorização, e tivemos que suspender toda a operação com a torre pronta. Contratamos o serviço de desmontagem.
Então, partimos para procurar outro local, e contratamos uma empresa de topografia, que mapeou praticamente o morro inteiro. E encontramos um outro proprietário, que nos vendeu um bom lote, porém, pedra pura, e com um desnível de uns 10 metros em relação onde a torre estava anteriormente.
Iniciamos o processo de perfuração das rochas, onde contratamos uma empresa especializada no ramos que trabalhou em conjunto com a empresa que montou a torre, que passou a ter 10 metros a mais para compensar o desnível do lote. A base do torre tem 2,5 m x 2,5 m antes tinha 2. A torre foi edificada na rocha, e agora tem 40 metros, antes balançava do meio em diante, e agora só balança na ponta! Ficou melhor. A posição favoreceu mais os enlaces também. Apesar do prejuizo grande, agora somos donos do lote que tem 2.000m, que dá até para fazer rampa de AzaDelta...rsrsr. Abraço a todos.
Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3199.JPG
Visualizações:	1919
Tamanho: 	850,5 KB
ID:      	8353   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3200.JPG
Visualizações:	1083
Tamanho: 	853,8 KB
ID:      	8354   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3201.JPG
Visualizações:	1284
Tamanho: 	832,6 KB
ID:      	8355   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3202.JPG
Visualizações:	1062
Tamanho: 	834,2 KB
ID:      	8356   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3203.JPG
Visualizações:	945
Tamanho: 	855,6 KB
ID:      	8357  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3204.JPG
Visualizações:	1050
Tamanho: 	834,7 KB
ID:      	8358  
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de cleyton19
    Senhores,
    Com todo o respeito a engenharia usada, mas essa antena num tá muito fininha pra aguentar tanto peso e ventos dessa altura sem estaios não? confesso ki é a primeira vez ki vejo esse tipo de antena sem amarração
  2. Avatar de Josue Guedes
    Boa tarde, a torre foi devidamente projetada, temos os limites de Kg/força que podemos explorar, sendo esse o fator principal a ser considerado. O local venta muito, muito mesmo. Ela quase nem mexe, apenas na ponta. As antenas recomendas não são maiores que 0,6m, sendo que até os 20 metros podemos usar atenas de 1,2, conforme já temos instalada.
  3. Avatar de macauba
    vc tem o tel do eng da torre pra passar agradeco....
  4. Avatar de Josue Guedes
    JVS Torres. Só olhar o site deles.
  5. Avatar de xandemartini
    Quanto custou esta torre, instalada, sem o vlr do lote?
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L