Ver Feed RSS

lemke

Invasores usam página de torpedos de celular para aplicar golpes

Avalie este Post de Blog
Criminosos inseriram um código que exibia um pedido de confirmação para executar um applet Java em nome da operadora. Se aceito pelo usuário, um vírus era instalado no computador da vítima.


O serviço de torpedos web da operadora teve sua página alterada para que um código malicioso tentasse carregar um programa em Java. Se autorizado, o código Java instalava um ladrão de senhas bancárias no computador. Itaú, Bradesco, Nossa Caixa e Santander eram os alvos da praga.

Em nota, a Oi confirmou que o website da Oi FM foi alterado por um hacker e afirmou ter corrigido o problema assim que tomou conhecimento do mesmo.

Não se sabe quando exatamente o vírus foi injetado na página da Oi. A invasão foi descoberta pelo grupo de análise de incidentes de segurança, o ARIS, da Linha Defensiva na segunda-feira (18). O ARIS imediatamente notificou a operadora, que retirou o código do ar em poucas horas.





A alteração maliciosa realizada na página fazia com que uma solicitação de autorização do Java fosse exibida na tela. Se o usuário clicasse em “Run”, como instruído na própria janela, o código seria executado e o vírus instalado no computador.


G1 Tecnologia - Segurança para o PC
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L