Ver Feed RSS

lemke

Gumblar:mais nocivo que o Conficker!

Avalie este Post de Blog
Um novo ataque apelidado de Gumblar surgiu na internet em março, mas só agora começou a ser visto pelos especialistas como uma ameaça ainda mais perigosa que o Conficker, que segundo estimativas, fez mais de dez milhões de vítimas ao redor do mundo.

Segundo o site ZDNet, o ataque se aproveita da baixa segurança em websites legítimos para instalar código malicioso que, uma vez rodados em um computador vulnerável, é capaz de baixar novos malwares para a máquina e roubar senhas de acesso FTP a outros sites.

Os scripts maliciosos são dispostos em sites vulneráveis e tentam explorar falhas na ferramenta Adobe Reader e Flash Player. Quando uma busca é feita no mecanismo Google a partir de uma máquina infectada, diversos resultados falsos são apresentados, levando a vítima a outros sites de malware.

O receio é semelhante ao que elevou o Conficker ao status de uma das maiores ameaças de todos os tempos na web: que as máquinas comprometidas pelo malware venham a fazer parte de uma gigantesca botnet, rede de computadores controlados remotamente por cibercriminosos para fins ilegais, como envio de spam e derrubada de servidores.

A firma ScanSafe afirmou que 37% de todo malware que bloqueou com seu software de segurança durante as duas primeiras semanas de maio foram de responsabilidade do Gumblar, e levavam à interceptação de tráfego da web e instalação de trojans para roubos de nomes de usuários e senha.

O Gumblar também pode evitar que seus sites distribuidores de malware entrem para a lista de bloqueados no Google Chrome, explicou o site Digital Trends, que acrescentou que a Sophos, outra firma de segurança, teria noticiado que 42% de todos os códigos maliciosos encontrados em websites atualmente estão ligados ao ataque.





Através da Geek
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de magrock
    Então era esse bixo que entrou aqui no meu Rwindows, toda vez que eu entrava no FTP do Servidor Mikrotik tinha 2 Active Users sendo que com meu nome, e na mesma hora, a alternativa que eu tive de fazer foi alterar a porta 21 para 2121 e assim sanou o problema. Graças a Deus estou aprendendo a utilizar o Ubuntu..
    PS: Se voces tem filhos pequenos e que gostam de joguinhos online, cuidado.
    Tive de por o Ubuntu 8.10 no pc da minha filha por esse motivo !!

+ Enviar Comentário