Ver Feed RSS

lemke

Estudo diz que Luz do PC mancha a pele!

Avalie este Post de Blog
Estudo publicado na revista científica Photochemistry and Photobiology, afirma que a luz artificial emitida por telas LCD e lâmpadas fluorescentes usadas em escritórios têm o poder de agredir a pele e causar pequenas manchas com o passar do tempo.


A revista lembra que há um consenso científico em torno da agressividade dos raios UVA e UVB emitidos pelo sol, mas poucas análises sobre o feito da luz visível (termo técnico para definir a luz de monitores e lâmpadas) sobre a pele humana.


Segundo o estudo, a luz de monitores tem baixa agressividade, mas a exposição contínua das mãos, braço e rosto a luminosidade do computador tem consequências ruins para nossa pele.



A análise diz que ficar oito horas por dia na frente do computador equivale a tomar sol por 1 minuto e vinte segundos. É um agravante o fato de ficarmos muito próximos do monitor durante o trabalho.


Uma forma de bloquear os efeitos ruins da luz visível é o uso de protetores solares. O estudo adverte, no entanto, para o fato de que há poucos protetores e cremes disponíveis no mercado que protegem também contra a luz visível. A maior parte deles tem fator de proteção apenas contra os raios solares.





Através da Info Uol

Atualizado 05-06-2009 em 13:37 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de lemke
    Nossa, além do filtro solar convencional vou ter que "usar" um pra essa finalidade...
  2. Avatar de smvda
    Meu notebook faz bronzeamento artificial.
  3. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por smvda
    Meu notebook faz bronzeamento artificial.
    O meu também deve fazer...vou me proteger!
  4. Avatar de cesarpsa
    Já tenho uma desculpa pra dar a minha namorada, hehe

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L