Ver Feed RSS

lemke

Judeus ortodoxos lançam ferramenta de busca "kosher"

Avalie este Post de Blog
Judeus devotos que foram barrados por rabinos de navegar na Internet podem agora dar um "Koogle" em uma nova ferramenta de busca "kosher", afirmou o administrador do site.

Yossi Altman disse que o Koogle, uma brincadeira com os nomes de um prato judeu e do Google, parece atender aos critérios dos rabinos ortodoxos, que restringiram o uso da Internet para garantir que os fiéis evitem a visualização de conteúdo sexualmente explícito.

O site (www.koogle.co.il) omite conteúdo religiosamente questionável, como a maioria das fotografias de mulheres que os rabinos ortodoxos enxergam como indecentes, explicou Altman.

A ferramenta de busca disponibiliza links para sites de notícias israelenses e de compras, mas também filtra itens que a maior parte dos israelenses ultra-ortodoxos são proibidos de ter em suas casas, como aparelhos de televisão.

"Essa é uma alternativa adequada para que judeus ultra-ortodoxos possam navegar na Internet", disse Altman por telefone.

O site foi desenvolvido em parte com apoio de rabinos que buscavam uma solução para as necessidades dos judeus ultra-ortodoxos de encontrar serviços online importantes, acrescentou ele.


Via Uol Tecnologia
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de lemke
    Imagina só eles não poderem ter aparelho de televisão...
  2. Avatar de morronix
    naun tem tv mas tem internet..¬¬ é igual uma certa igreja evangélica que eu conheço...cada uma....
  3. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por morronix
    naun tem tv mas tem internet..¬¬ é igual uma certa igreja evangélica que eu conheço...cada uma....
    "A ferramenta de busca disponibiliza links para sites de notícias israelenses e de compras, mas também filtra itens que a maior parte dos israelenses ultra-ortodoxos são proibidos de ter em suas casas, como aparelhos de televisão."


    Podem navegar,ficar informados,fazer algumas compras...
  4. Avatar de lemke
    morronix,

    Falando em igreja evangélica, hoje eu li esse texto do link abaixo:

    A maçã

    Vou te contar,viu!
    Atualizado 16-06-2009 em 18:58 por lemke

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L