AJUDA DE Under-Linux.Org

Aqui você pode encontrar respostas a dúvidas sobre o funcionamento do fórum. Use os links ou a caixa de pesquisa para encontrar o que procura.

Permitir que sejam enviados comentários

A opção Permitir que comentários sejam feitos controla a capacidade de enviar comentários dos seus leitores. Quando esta opção é desativada, apenas você e os moderadores do blo poderão comentar uma entrada. Se você tem permissão para editar entradas, você pode alterar esta opção depois da publicação de uma entrada para controlar a possibilidade de inserção de comentários ao longo do tempo.

Você pode ajustar o padrão desta opção no Painel de Controle do Blog.

Moderar comentários antes de postar

A opção Moderar comentários antes de exibi-los controla a visibilidade dos comentários. Quando esta opção é ativada, comentários de qualquer pessoa que não seja você ou um moderador do blog serão invisíveis até que você os aprove. Se você puder editar entradas, você pode alerar esta opção após publicar uma entrada e controlar a visibilidade dos comentários ao longo do tempo.

Você pode ajustar o padrão desta opção no Painel de Controle do Blog.

Permitir trackback / pingback

A opção Permitir trackback / pingback controla o uso de trackbacks e pingbacks. Quando esta opção é ativada, outros blogs podem postar entradas de trackback (ou pingback) para o seu blog. Entradas de trackback e pingback são sempre moderadas como padrão, e elas não serão vistas por ninguém até que você as aprove. Se você tem permissão para editar entradas, você pode alterar esta opção depois que uma entrada é publicada.

Você pode ajustar o padrão para esta opção no Painel de Controle do Blog.

Esta opção não aparecerá se os Trackbacks / pingbacks tiverem sido desativados pelo administrador.

Notificar blogs com links neste post de blog

As opções Notificar blogs ligados a esta entrada de blog e Enviar Trackback / Pingback para permitem que você notifique outros blogs de que você postou uma entrada que os menciona. Você sempre deve incluir o link para outra entrada de blog em sua entrada. Uma vez que você envie o pedido de pingback, o outro blog irá pedir sua entrada e verificar se você realmente incluiu o link. Se você pode editar entradas, você poderá enviar notificações de pingback após a publicação da entrada.

Esta opção não aparecerá se os Trackbacks / pingbacks tiverem sido desativados pelo administrador.

Restringir visualização de posts a Contatos e Moderadores do Blog

A opção Restringir visualização de entradas a Contatos e Moderadores do Blog irá restringir a visualização de uma entrada apenas aos usuários da sua lista de contatos e aos moderadores do Blog. Isto permite que você deixe seu blog aberto a todos os usuários mas mantenha a habilidade de restringir a visualização de uma entrada com base nas entradas que fizer.

Pesquisar AJUDA

Selecione esta opção se você deseja que sua pesquisa procure no texto dos itens da AJUDA, assim como nos títulos.

Selecione uma opção aqui para especificar como deseja que sua pesquisa seja tratada. 'Qualquer Palavra' retornará o maior número de possíveis resultados relevantes, enquanto 'Frase Completa' retornará apenas resultados que contenham exatamente aquilo que você pesquisou.