Não consigo entrar no mikrotik via winbox
bom dia turma esse é meu primeiro post, estou com probema para acessar o mikrotik via winbox, fiz o seguinte fiz o teste da interface es tá com status R de rodando.
e mesmo assim não entra pelo mac, dai fiz o seguinte add um ip
atraves do comando add 192.168.1.1/24 coloquei da ether1, dai o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né mais mesmo assim não entra
fiz o test do cabo cross está ok
oque pode ser
como saber se está liberado
Citação:
Postado originalmente por
fabiocp1984
Qual versão Mk vc utiliza ?
Já verificou se o serviço de winbox está habilitado em IP > Services, senão estiver habilite-o na porta 8291.
como saber se está liberado
é minha primeiro instalação
Citação:
Raniel
Após a instalação, tudo está liberado, algum bloqueio é por conta do administrador. Após instalar, entre no consle e veja se não houve algum problema. Se não tem algum log que identifique algo.
olha fiz a instalação está ok, não deu nenhum erro, no computador que está instalado consigo ter acesso entro som interface e tem uma ather1 que o status está em R, e mais como não tinha ip na placa, coloquei atraves do comando ip > add > e coloquei um ip tipo 192.168.1.1/24 dessa forma o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né.
do um print e dai mostra a faixa de ip.
fiz outra instalação e da mesmo erro. fiz a instalação é não modifiquei nada para ver e entra via mac mais acontece mesma coisa.
gostaria de saber se tem alguma forma de testar a placa, ou testa se é problema no computador ou na versão que instalei.
desde já agradeço a ajuda de vcs.
att,
Clayton
Re: Não consigo entrar no mikrotik via winbox
Boa noite qual foi a soluçao, que voce usou
Re: Não consigo entrar no mikrotik via winbox
Citação:
ismweb
bom dia turma esse é meu primeiro post, estou com probema para acessar o mikrotik via winbox, fiz o seguinte fiz o teste da interface es tá com status R de rodando.
e mesmo assim não entra pelo mac, dai fiz o seguinte add um ip
atraves do comando add 192.168.1.1/24 coloquei da ether1, dai o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né mais mesmo assim não entra
fiz o test do cabo cross está ok
oque pode ser
Olha em IP > Firewal, pode ser as regras defaults do mikrotik.
se for isso tera a regra dropando input ether1...
Sempre que vou configurar qualquer mikrotik, ate mesmos os que não vem com essas regras reseto com o no-default...
system reset-configuration no-defaults=yes
atualizo, e depois configuro