+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo entrar no mikrotik via winbox

    bom dia turma esse é meu primeiro post, estou com probema para acessar o mikrotik via winbox, fiz o seguinte fiz o teste da interface es tá com status R de rodando.

    e mesmo assim não entra pelo mac, dai fiz o seguinte add um ip

    atraves do comando add 192.168.1.1/24 coloquei da ether1, dai o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né mais mesmo assim não entra

    fiz o test do cabo cross está ok

    oque pode ser

  2. #2

    Padrão

    Qual versão Mk vc utiliza ?

    Já verificou se o serviço de winbox está habilitado em IP > Services, senão estiver habilite-o na porta 8291.

  3. #3

    Padrão como saber se está liberado

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Qual versão Mk vc utiliza ?

    Já verificou se o serviço de winbox está habilitado em IP > Services, senão estiver habilite-o na porta 8291.
    como saber se está liberado

  4. #4

    Padrão

    Que erro aparece?
    Você de ter bloqueado portas tcp/udp 20561 ou tcp/ 8291.

  5. #5

    Padrão mais como desfazer

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Que erro aparece?
    Você de ter bloqueado portas tcp/udp 20561 ou tcp/ 8291.
    então olha não mudei nada, só instalei, e tentei entra pelo winbox, fiz o mesmo processo em um maquina virtual no meu computador e consegui entrar certinho no mikrotik

    se for as porta que tenho liberar, mais como posso fazer a liberação do winbox no mikrotik, tem algum tutorial, alguma lugar onde poss encontrar fiz um busca no google mais sem sucesso.

    att

    clayton

  6. #6

    Padrão

    Após a instalação, tudo está liberado, algum bloqueio é por conta do administrador. Após instalar, entre no consle e veja se não houve algum problema. Se não tem algum log que identifique algo.

  7. #7

    Padrão é minha primeiro instalação

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Após a instalação, tudo está liberado, algum bloqueio é por conta do administrador. Após instalar, entre no consle e veja se não houve algum problema. Se não tem algum log que identifique algo.
    olha fiz a instalação está ok, não deu nenhum erro, no computador que está instalado consigo ter acesso entro som interface e tem uma ather1 que o status está em R, e mais como não tinha ip na placa, coloquei atraves do comando ip > add > e coloquei um ip tipo 192.168.1.1/24 dessa forma o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né.

    do um print e dai mostra a faixa de ip.

    fiz outra instalação e da mesmo erro. fiz a instalação é não modifiquei nada para ver e entra via mac mais acontece mesma coisa.

    gostaria de saber se tem alguma forma de testar a placa, ou testa se é problema no computador ou na versão que instalei.

    desde já agradeço a ajuda de vcs.

    att,

    Clayton

  8. #8

    Padrão

    Ola ismweb
    Seguinte já aconteceu comigo porém de forma um pouco diferente, ao clicar no winbox começa a carregar e depois para com um erro de dll ou algo parecido.
    Faz o seguinte vai na sua interface de rede local e seta a mesma para trabalhar com 10Mbps, isso devera resolver o seu problema de acesso.
    Boa sorte.
    Abraço.

  9. #9

    Padrão meu amigo obrigado

    Citação Postado originalmente por marcelomeddeiros Ver Post
    Ola ismweb
    Seguinte já aconteceu comigo porém de forma um pouco diferente, ao clicar no winbox começa a carregar e depois para com um erro de dll ou algo parecido.
    Faz o seguinte vai na sua interface de rede local e seta a mesma para trabalhar com 10Mbps, isso devera resolver o seu problema de acesso.
    Boa sorte.
    Abraço.
    como faço pra setar a placa pra trabalhar em 10Mbps via console

    att,

    clayton

  10. #10

    Padrão

    Bom dia ismweb
    Acho que você não compreendeu o que disse anteriormente.
    Você precisa setar a placa de rede local do seu notebook/Pc e não da routerboard.
    Conforme imagem em anexo segue mais ou menos o caminho para você realizar a alteração isso vai depender do sistema operacional que esta utilizando.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede 10.jpg
Visualizações:	1244
Tamanho: 	30,8 KB
ID:      	5780  

  11. #11

    Padrão

    deu certo consegui entrar obrigado a todos

  12. #12

    Padrão Re: Não consigo entrar no mikrotik via winbox

    Boa noite qual foi a soluçao, que voce usou

  13. #13

    Padrão Re: Não consigo entrar no mikrotik via winbox

    Citação Postado originalmente por ismweb Ver Post
    bom dia turma esse é meu primeiro post, estou com probema para acessar o mikrotik via winbox, fiz o seguinte fiz o teste da interface es tá com status R de rodando.

    e mesmo assim não entra pelo mac, dai fiz o seguinte add um ip

    atraves do comando add 192.168.1.1/24 coloquei da ether1, dai o ip do mikrotik é 192.168.1.1 né mais mesmo assim não entra

    fiz o test do cabo cross está ok

    oque pode ser
    Olha em IP > Firewal, pode ser as regras defaults do mikrotik.
    se for isso tera a regra dropando input ether1...

    Sempre que vou configurar qualquer mikrotik, ate mesmos os que não vem com essas regras reseto com o no-default...

    system reset-configuration no-defaults=yes

    atualizo, e depois configuro