ta certo foi erro na digitação
Versão Imprimível
ta certo foi erro na digitação
no painel da bm em parent proxy vou colocar o ip do thunder ou ip da interface do mk q se conecta com thunder?
Reinicie o servidor pelo menu, opção z para desligar depois ligue novamente.
digite sudo su
depois digite /etc/init.d/thunder restart
cole aqui a mensagem completa do restart...
Qual o seu usuário ?
ok
eta1303@pcram
Você utiliza ip público nos clientes ? se não, desative o TPROXY.
E de qualquer modo adicione os ips na lista de ips Sem TPROXY conforme o tutorial.
eta1303@pcram
shutting down thunder ...
starting thunder ....
exiting..
/home/conlinux
root@conlinux(0/0)$
desative o TPROXY no menu do thunder é isso
os ip para adicionar no painel são aqueles ou o que uso nas minha confgurações da minha rede e vou colocar ele da quele jeito que ta tutorial?
Companheiro a mesma sms
Shutting down Thunder ...
Starting Thunder ....
exiting..
vou logar agora
ja estou logado na bm
Veja como deve aparecer no restart
Anexo 18563
Lembre de usar o ping pra testar se tem saida pra internet apartir dae, teste com 'ping uol.com.br' se estiver ok basta reiniciar conforme na imagem.
ok
vou ver agora
caro m4d3,
mk-----pinga>>>> thunder: ok
thunder --------pinga >>>>>>uol.com.br, google.com.br e etc
cliente -----------pinga >>>>>> tunder
porem quando /etc/init.d/thunder restart
Shutting down Thunder ...
Starting Thunder ...
exiting..
onde estar errado?
essa são as configurações do painel da bm
veja por favor se ta tudo certo
OBS: tenho acesso ao relatorio do thunder via navegador porem os tred fica em 0 ou 1
duvidas
em parent proxy esse ip 192.168.10.250 é do thunder, ta certo ou não?
em sem cache é pra colocar do jeito que ta no tutorial é?
em escutar ip qual é esse ip?
agradeço sua atenção
Manda print da tela do relatório e outro dos pings pro uol e google.
nao tenho como manda a do ping da uol e do google
Seu servidor não tem conexão com a internet, sem isso só se for mágico.
Olá, nas seguintes regras:
Para HOTSPOT:
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=pre-hotspot comment="PC.HOTSPOT" content=!https disabled=no dst-address-list=!sem_cache_dst dst-port=80 hotspot=auth protocol=tcp src-address=RANGE.DOS.CLIENTES/MSK to-addresses=IP.DO.SERVER.THUNDER to-ports=PORTA.DO.SERVER.THUNDER
qual é o valor para: PORTA.DO.SERVER.THUNDER
Saludos
Leia as regras do fórum, não é permitido escrever todo o texto em caixa alta (maiúsculas), com relação a sua pergunta;
1 - Revise os ips, use os do tutorial e o fato de não pingar pode ser o seu firewall depois que você acertar os ips verifique isso.
2 - Se não tem o pipe ( | ) é porque o seu teclado esta configurado diferente do padrão utilizado pelo cd, mude a configuração do teclado no linux ou troque de teclado para efetuar as configurações e testes que desejar, depois nem de teclado nem monitor serão mais necessários, pra configurar o teclado, utilize a busca do google.
Olá Luciano, tenho uma dúvida.... ao terminar de fazer o processo com o LiveCD e despues de fornecer os dados de configuracion na pagina BM SOFTWARE, é necessário conectar a internet o CPU com Thunder para validar a configuracion e despues fazer a interconexion com o Mikrotik? tenho leido todos os post mas me fica esta dúvida....
Saludos
mikrotikuser,
Para ejecutar el LiveCD todas las conexiones físicas y configuración IP necesarias deben estar listo, así cuando la introducción de datos en su nombre de usuario y contraseña, el sistema de registro se utiliza el panel en online para iniciar el cacheo de inmediato, sin ella no tendrán éxito.
Gracias
Ahhh okk, entonces ya debo tener conectado el CPU con Thunder al Mikrotik y el MIkrotik ya debe tener internet, te agradezco la respuesta y disculpa si hago preguntas un poco obvias pero no tengo mucha experiencia en esto.... Saludos
Amigo ja tentei instalar em duas maquinas e com 2 cds, fica sempre na tela inicial não passa, tem que ser em um hd com linux? ou quando formatar o HD fica linux, posso instalar a nivel de teste em Virtualização pelo windows, ou seja atraves do winbox crio uma partição linux e rdo na partição virtual?
jean,
Se não passa da tela de boot verifique:
1 - Se o drive esta lendo o cd, se pisca o led de leitura do cdrom.
2 - Deve permancer entre 30s e 5 minutos para a leitura do cd todo.
A tela fica com o icone do ubuntu piscando durante o carregamento.
No final aparece o shell com as informações da release.
O boot funciona mesmo sem o hd conectado então o problema é outro, pode testar em alguma VM que também funciona.
vou tentar novamente
Bom....só queir atirar algumas dúvidas já q sou leigo.....precisa o web-proxy do mikrotik?! c sim, como faço pra redirecioná-lo?! naum estou conseguindo fazer funcioinar....aguardo respostas..
Amigo, consegui alterando uma configuração na bios (processador).
Ai vem outra pergunta minha rede é 192.168.2.0/24 e gostaria de colocar o thuder com o ip 192.168.2.2/255.255.255.0, posso fazer essa alteração ou so funciona com o ip padrão?
caro m4d3,
depois de varia tentativas conseguir mudar threads , porem eu acho que no relatorio tem algo de errado.
ip 192.168.10.250 é do thunder etho
Anexo 18655
Sim deve ser o ip do thunder, deve seguir o tutorial nele tem os ip a seguir como exemplo, se estiver começando use conforme as indicações para não haver erro.
Com relação as threads parece que liberou, mas em relação ao restante vamos acompanhar a evolução, parabéns pelo feito.
parabéns pra vc
rsrrsrs
vou continuar testando
network is unreachable
não consigo ping
vc tem que configura no menu do thunder (se vc tiver tentando pinga do thunder )
Boa noite meu caro M4D3, vc disse que esse Hardware Desejável - Atende redes com até 160 pc's
Processador 1.8Ghz ou superior
2 GB RAM
1 HD 500GB ou maior
Ai te pergunto, atende 160 clientes no total ou conectados ao mesmo tempo???
Me desculpa pela minha ignorancia....mais naum to entendendo nada......trabalho com rede /30.......e outra.....qual o primeiro procedimento a fazer?!e no thunder online .........config thunder....confg de ip e porta deixo tudo default?! só q tem camera na minha rede q trabalha nessa porta q já está aberta!!mesmo assim.....naum estou conseguindo fazer nada...nem pingar do mikritk para o thunder.....ainda naum entendi a resposta q recebi....web-proxy do mikrotik tem q estar ativado?!c sim....como faço esse redirecionamento..em parent proxy....to muito confuso ainda....desculpe minha ignorancia!!
desde já grato a todos
ops......mais uma pergunta....esses dns 127.0.0.1 tem q usar ele mesmo ou o ip da placa do mikrotik q está servinso internet pro conlinux?!
ex:
ip:192.168.10.250
masc:255.255.255.0
get192.168.10.253
dns:192.168.10.253
Ja configurei o thunder de todas as formas possiveis e não consigo pingar, como posso saber se ele reconheceu a placa? qual seria os comandos?
caro lucas,
uma sugestão
vc tenta como ta no tutorial se funcionar depois vc vai fazendo as modificações
tente refazer tudo como ta no tutorial
passo a passo
quando terminar tente pingar mk -------thunder
depois post o resultado
caro m4d3,
to com um problema agora , quando desativo a regra de redirecionamento do trafego mk ----- para thunder mavego norma quando ela ta ativa nao consigo navegar
e o thunder ta pingando na net
ping uol.com.br
64 butes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seg=648 ttl=56 time=98 ms
64 butes from home.uol.com.br (200.221.2.45): icmp_seg=696 ttl=55 time=88.7 ms
ping terra.com.br
64 butes from www.terra.com.br (200.154.56.80): icmp_seg=80 ttl=246 time=141 ms
64 butes from www.terra.com.br (200.154.56.80): icmp_seg=87 ttl=247 time=137ms
obs: com a regra enable ou Disable no mk consigo pinga no terra.com.br e google normalmente
o que será?
agradeço a sua atenção
caro M4D3,
verifiquei que o arquivo thunder.pid nao existe no diretoro /var/run/thunder
tem algum problema isso
amigos, configuro ai consigo pingar o Mikrotik e sites , etc, mais quando reinicio nao fica salvo, volta a rede desconfigurada.
Lembrando que estou fazendo um teste em uma maquina virtual.
Alguem poderia me ajudar?