também estou no aguardo dos prints, no meu caso o trafego ta blz o problema é o ping que fica intermitente.
Versão Imprimível
também estou no aguardo dos prints, no meu caso o trafego ta blz o problema é o ping que fica intermitente.
Amigo eu nunca mechi com mimosa e so um palpite, tenta colocar a velocidade da lan para 100mb, talves em auto ela module para 1000 e o cabo nao de conta de trafegar e comece a perder pacotes ou ate perca o acesso
Alguém ja tentou colocar o radio Mimosa dentro de uma caixa hermética metálica para testar?
Será que o problema não pode ser ESD direto na placa da mimosa e isso acontece por falta de proteção/shield em algum chip? Se fosse isso, em bancada realmente funcionaria tranquilo, e daria mais problema estando na torre.
A minha deu uns problemas é conectado na lan do pc em bancada, mais pensei que não seria defeito dela, oque o colega pediu a cima que é setar em 100 mbps já fiz tbm e não resolveu tenho umas fotos aqui mais pelo aplicativo do under no celular nao da pra postar né?
Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App
Anexo 64868Anexo 64868
Bom dia, Fiz o que nosso amigo Maykcosta indicou, coloquei aterramento na fonte POE e praticamente resolveu meu problema de perca de pacotes (pings) estou testando o enlace desde sábado dia 27/08 e esta ok,
estou usando antena dish de 30 db ubiquiti, cabo CAT5e, Switch Giga e passando trafego de 150 Mbps, por enquanto estou satisfeito ainda continuou fazendo os testes.
valeu
Então parece que o vilão é o aterramento.
Estou com esse mesmo problema, amanhã cedo vou aterrar o radio e a fonte original dela.
Tendo resultado positivo dou o feedback, não tendo estou de mãos atadas :S
Enfim galera, problema sanado, aterramento na fonte é PRIORIDADE, tem que ser feito, o do rádio não é obrigatorio, mas da fonte sim, foi só aterrar que funcionou normal, inclusive passando uma banda melhor, incrível.
Agora vou mexer em canal e ver quanto consigo passar no meu ptp de 20km!
Na verdade o radio nem precisa pq a carcaça é metalica e na maioria dos casos já vai ser aterrado
Resumo é um falha no projeto ou má qualidade nos componentes usados. Infelizmente nao pretendo mais usar eles na rede.
Fabio na moral? Epmp é tao sofisticado quanto, huawei, siae, motorola e afins e TODOS funcionao PERFEITAMENTE com ou tudo que foi citado acima, modulao PERFEITAMENTE com ou sem aterramento.
Eu tenho aterramento em todas as torre pois ja peguei raio e sei o quanto ajuda! Vamos dizer que é que seja realmente o radio "chatinho do aterramento" qual o motivo entao para em certos casos precisar ou nao de switch gb no meio pra funcionar corretamente? A culpa é da mk?
Alisson, tinha aterramento e tudo mais que se possa imaginar ele tento, cachorro mijava no poste a 50km o radio reiniciava.
Enfim nao quero nem ver quando começar as epocas de chuva aqui em mato grosso.
Em uma coisa voce tem razão cada um usa e recomenda oque, eu nao uso mais e muito menos recomendo, ser feito de cabaia ja chega ubnt/mk!
Ok jonasmt, que o equipamento não serve pra você até entendo, eu comprei e estou muito satisfeito, tive esses probleminhas mais foi resolvido, neste enlace antea usava mikrotil e só passava 40 mb e meia boca ainda, com a mimosa estou passando 180 mb e não procurei ajustar ainda mais pois já está me atendendo e não preciso mais que isso e olha que meu sinal é -67, acho que voçê não deveria dar sua opnião pois não usa o produto ( sendo assim não conheçe) e pode atrapalhar possíveis interessados que querem comprar o produto e economizar grana, a mimosa está em um patamar abaixo dos radios licenciados e acima de ubnt e mk, apenas minha opnião, obg
Cara quem nao deveria dar opinao e vc? Mas enfim o forum e publico nao? Nossa 180mb serio?
E quem falo que nao uso o produto? Voce realmente leu oque esta escrito acima e meus outros comentarios no topico? Eu tenho e 3 pares dessa porcaria 2 lite e 1 bc5 ja testei de 1.5 a 56km passei desde 1.4gb a 600mb.
Uma patamar a baixo de licenciado? Se ta tirando com minha cara ne? Nao esta se quer ao patamar da cambium comparar a um digital chega a ser piada de mal gosto. E sobre nao usar tenho um nesse exato momento rodando passando teoricos 400mb em 1x 40mhz.
Enfim nao seja fanboy!
A uma dica com 912 passo teoricos 170mb e tragefo real ja esta passando 150mb isso que sao 2 saltos 1 de 36 e outro de 46km sera que realmente nao sei oque estou falando?
Na minha humilde opinião, também acredito ser problema do rádio e não de instalações, afinal são muitos reclamando do mesmo problema. Porque em uma torre, todos os rádios funcionam que é uma maravilha e o raio da mimosa é cheio de frescura? Vc bota cambium, mk, ubnt, wom e TODOS funcionam perfeitamente com cat5e, cat6, com conector blindado, com conector normal, com aterramento, sem aterramento, modulam giga etc e com a mimosa é essa canseira.
Jonasmt, voçê é muito controverso pois em um post acima vc disse que não usa mais e não recomenda, agora já está dizendo que tem 1 par rodando passando 400mb, afinal de contas vc usa ou não filho?
Em fim, pra mim está
funcionando bem, mas oque pode ser bom pra mim pra voçê pode não ser, estou satisfeito de ter resolvido meu problema com 3900 reais enquanto já estava disposto a gastar com radio licenciado.
poderiam me informa como faço para aterrar a fonte poe da mimosa ? nao tenho muito conhecimento para isso . estou com 1 mimosa q sempre que ve um relampago ela reinicia frequentemente
galera para quem usa o TOUGHSwitch para alimentar a mimosa aterrando ele sera que resolve o caso a minhas mimosa só ver um raio na frente se desconecta
tenho um par da lite aqui porem não estou usando a fonte dela original uso o TOUGHSwitch da ubnt de 8 portas em dia de chuva é terrivel tem vezes que ela n para conectada outros dias esta acabando o mundo em agua e ela fica estavel então varia de dia a dia por isso acho estranho ex dias atras choveu muito mesmo e ela ficou otima sem desconecta hoje uma chuva de nada ela n para conectada acho isso estranho e só acontece aqui com as mimosa ...
amigo to com mesmo problema .ja desisti segunda vo tirar e colocar uma rb922 .essas mimosa nao pode ver relampago nem trovao que reinicia
Galera, desculpe a demora em responder novamente. uma coisa eu digo, desde que montei os mimosa a mais de 6 meses não tive nenhum tipo de problema, só alegria, banda boa, ping bom, claro ele ta instalado em áreas de pouca interferência, e onde eu tenho muita, a banda ainda passa satisfatória.
Não sei dizer oque acontece com os mimosa dos colegas. Mas esses rádios são bons, tudo tem que ser feito configuração correta desde o arquivo de atualização a configuração inicial.
Pessoal, aqui problemas tb ... em bancada linka em giga e na torre só em 100 e as vezes trava, ja aterrei o rádio a fonte e tudo como manda o figurino e nada to pensando em desisir e voltar para as 922 o defeito desses rádios e nao vir com portas sfp.
Boa Tarde.... Mimosa..... Obrigatório Aterramento Carcaça + CaboBlindado.... Outro possível Problema..... Fonte POE.... Já tive os 3 problema último cabo longo Fonte não fechava....Giga.... Sucesso
Enviado via MotoE2(4G-LTE) usando UnderLinux App
Tentaram colocar um clamper para proteger de surtos e ver se resolve?
Bom dia, atualmente possuo um ptp com 922 de 17km em um ambiente com muita interferência dentro da cidade consigo passar 125megas com essas 922 com sinal de -44, foi o máximo que consegui devido a interferência, minha duvida e se com as mimosas eu iria conseguir coisa bem melhor que 125megas nessa distancia de 17km???
alguém pra ajudar
@railton, você conseguirá entre 450 a 700 mega agregado.
Tive o mesmo problema, resolvi com o aterramento na fonte...
Sent from my iPhone using UnderLinux
Quais Antenas está usando?
Estarei reconfigurando ainda hoje.
Enviado via XT1572 usando UnderLinux App
comprei o b5 lite .. estou indignado com esse rádio. Recebi o produto e tive problemas para configurá-lo. Depois de 3 dias em cima disso coloquei os radio para funcionar. Que decepção. Funcionou uma noite. no outro dia pela manhã um dos rádios não acessava e continua não acessando. Enfim não comprem porque não funciona. Um lixo!
como que você está usando a toughswitch para ligar os mimosa? A pinagem de energia não é diferente do ubiquiti?
esses rádios são bons, mais precisam ser bem configurados, o ip que usa pra acessar eles precisar esta somente em STATIC, se estiver em STATIC + DHCP, não sei por qual motivo o ip é trocado para a range 192.168.1.0/24 você tem um intervalo de 254 ips, mais existe um meio mais fácil de saber qual é, entre na ponta do mimosa que esta com acesso, na tela onde mostra ponta remota e local você vai saber qual é o ip, dai só acessar.
Estou com um par de mimosa b5, mais ainda não coloquei em produção já estão nas torres instaladas mais não ativei o link estão em testes, o que percebi é que a carcaça do rádio tem que estar totalmente isolada da torre inclusive as abraçadeiras se for de metal, fazem um teste coloca uma abraçadeira de metal no rádio liga ele em um pc ou notebook encosta a abraçadeira na torre vocês vão ver que a placa de rede do pc ou notebook vai ficar conectando e desconectando ou modulando.
Opa JonasMT, nós brasileiros temos que entender que se o equipamento vem com cabos tripolares então é para que usemos o aterramento sim. Não é erro de projeto. É o projeto mesmo e é certo... O aterramento faz parte do funcionamento desses equipamentos, até mesmo salva vidas em relação a choques elétricos. É como o óleo para o motor dos carros... Alguns fabricantes até tentam burlar o aterramento mas os bons fabricantes sabem que ele é essencial.
não tem nada a ver com aterramento meu amigo o problema do mimosa. Eu tenho um aterramento 100% ok e o problema persiste. O equipamento liga a luz verde. Em seguida ele deveria piscar a laranja e isso não acontece. É raro quando ele inicializa corretamente. Já liguei em switch gigabit zero. Outro amigo aí tinha dito que ele tem um problema de soft/hard, estou de acordo. É muito sinistro. Fica aqui a nossa indignação pois eu comprei o equipamento na caixa lacrado. Nunca funcionou. Precisamos do reembolso pois estes equipamentos são caro.
Tem outra coisa que me intrigou, é que tem gente dizendo que ligou ele com toughswitch. Como? O mimosa funciona com 56v e 0,275amp além de a pinagem ser completamente diferente: Pin. 3,6 +56V Pin. 1,2 Return.
Só se você fizer a gambiarra de inverter no conector para funcionar. Eu até pensei em ligar outra fonte para testar mas com essa configuração estou com medo de quiemar e ferrar de vez o equipamento.
Caros, recentemente descobri que mimosa tem uma infinidade de combinacoes de voltagem e que a fonte original tem problemas, fica a dica.
Ethernet Wiring and Signals 4-Pair PoE Options 2-Pair PoE Options Ethernet Pin T568A Pair T568B Pair 1000BASE-T Signal ID 1 2 3 4 5 6 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 1 3 2 DA+ + + + - - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA 2 3 2 DA- + + + - - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA 3 2 3 DB+ + - - + - + - NA NA + + + NA - NA NA - NA 4 1 1 DC+ - + - - + + NA - NA NA - NA + + + NA NA - 5 1 1 DC- - + - - + + NA - NA NA - NA + + + NA NA - 6 2 3 DB- + - - + - + - NA NA + + + NA - NA NA - NA 7 4 4 DD+ - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA - + + + 8 4 4 DD- - - + + + - NA NA - NA NA - NA NA - + + +
Estou recolocando meus enlaces em breve posto os testes.
Maiores detalhes:
http://backhaul.help.mimosa.co/backh...specifications
é estranho esse POE deles tendo o pino 3 e 6 para levar os 56volts. Alguém usou outra fonte e funcionou?
amigo, pelo que andei lendo pode se usar qualquer POE passivo 48v na B5 lite. Então as fontes POE-48-24W e POE-48-24W-G da ubiquiti deve ligá-lo assim como o toughswitch. Vou tentar aqui.
Tenho um par de B5 lite para fechar um enlace da minha torre para um predio dentro da cidade ambos com régua POE em 24v, séra que a B5 lite vai funcionar sem problemas, alguem aqui no under esta usando com POE em 24v?
Amigo não vai funcionar pela voltagem ser baixa. Acabo de comprar fontes POE 48V passivo. Posto aqui assim q efetuar os testes
Agora o backhaul que apresentava problemas para acessar acende bem fraco o led verde e o laranja quando conectado no switch fica piscando direto. Acabo de colocar um fim na minha história com o mimosa. =| Produto muuuuitoo.. mas muuuito longe de ser bom. É bem como algum amigo aí citou: somos cobaias de fabricantes. Abraço galera.
boa tarde, comprei um par de mimosa b5c, porém estou com um dos radios que so fica /100 nao da giga em nenhum momento ja fiz todos os tipos de aterramento que foi informa no grupo ai acima... AGORA UM DOS RADIO PODE LIGAR ELE DE QUALQUER JEITO COM TERRA SEM TERRA OUTRA FONTE QUE ELE SEMPRE RECONHECI EM GIGA.....
Alguem com ideia ai pra ajudar???
na bancada este rádio fica em /100?
Amigo,decepção total com esses produtos. Essa tal de mimosa deveria ressarcir quem comprou essas porcarias pois nos não somos cobaias de fabricantes. Eu passei mais de semana quebrando a cabeça em volta desses rádios infelizmente nunca consegui êxito.. Quando conseguia alguma coisa outra falhava. Espero que os representantes e responsáveis no Brasil tomem alguma atitude ou parem de vender esses produtos pois é uma enganação total. E o pessoal reclama dos ubiquiti que foi a coisa mais maravilhosa que foi feita para nós provedores pelo menos por enquanto apesar dos mínimos problemas não me queixo. Agora, ficar torrando dinheiro com fonte, cabo aterramento sem retorno, nunca tivemos que fazer com ubiquiti. Não comprem mimosa.
Isso estamos agora aqui com elas em bancada e como falei anteriormente um dos radios nao importa como é ligado sempre fica em giga. e o outro em nenhum momento fica em fica, ja fiz todas as recomendações que foi informado aqui no grupo sobre aterramento e ate agora nada
Esta também é minha dúvida, olha a foto da fonte original ai. Aos que já tem mais experiencia ou fizeram suas instalações, o que nos diz. Poderia ligar ele com um poe giga da mikrotik.
Anexo 65580