-
CPE AQUARIOS 25 DBI ( nao presta ? )
FALA AI GALERA BLZA...
Antena Internet Grid Station 2.4ghz 25dbi Cpe-2425 - Aquario - R$ 179,00 no MercadoLivre
COMPREI UMA CAIXA ... BEM NA CAIXA ESCRITO IDEAL PARA LONGAS DISTANCIAS.. BLZA!!!
fui colocar na casa de um cliente fiz o calculo pelo google eath algo assim.... deu distancia de 5.6 km ...
limpinho com visada etc...
galera o ack do cara ficou 399 , sinal -79 a 83 ..
na torre é uma antena Setorial Hyperlink de 17 dbi com uma r52h 350 mw...
estou trabalhando com 22 db no cartao , almentei a potencia abaixei , mudei de canal e nada...
resumindo daqui 2 dias eu vou colocar uma bullet 2 de 100mw em uma antena aquarios 25 dbi , e tbm uma bullet 2 600mw , vou postar os resultados ok !!!
depois coloco as PRINT!
Abraco...
resumindo CPE aquarios 25 dbi nao é ideal pra longas distancias. 6 km nao chamo nem longa distancia
-
Re: CPE AQUARIOS 25 DBI ( nao presta ? )
Ja utilizei uma aqui, e simplismente nao curti... alem de ser um trambolhao a moda antiga ainda perde e feio para cpe como aquario panelstation de 14dbi ou tplink 12dbi... nem vou citar airgrid m2 pq ja seria apelaçao d+
-
Coloquei uma desta num cliente,visada limpinha sinal horrível, coloquei na vertical mudei para horizontal e nada de melhorar,minha polarização na base é horizontal cara sinceramente achei um lixo.
-
Pois é onnet mesma coisa aqui distancia da torre 1.6km e visada total por sorte tinha pego a mesma sem compromiso apenas para teste...
-
-
Aliás coros colegas do fórum o que vocês ja viram da AQUARIO que realmente pode-se dar uma boa nota, principalmente com algum tempo de uso, o que provaria a qualidade de fabricação, recentemente foi comentado aqui no fórum o FIÁSCO da AQUARIO na cópia da RocketDish, péssimo acabamento e até parafusos que não pegam rosca. Realmente é um péssimo exemplo de empresa que preze pela qualidade de seus produtos e da satisfação dos seus clienes.
-
Citação:
Postado originalmente por
evandrocj
o que é onnet ?
:stoned:
-
Citação:
pkmc
Aliás coros colegas do fórum o que vocês ja viram da AQUARIO que realmente pode-se dar uma boa nota, principalmente com algum tempo de uso, o que provaria a qualidade de fabricação, recentemente foi comentado aqui no fórum o FIÁSCO da AQUARIO na cópia da RocketDish, péssimo acabamento e até parafusos que não pegam rosca. Realmente é um péssimo exemplo de empresa que preze pela qualidade de seus produtos e da satisfação dos seus clienes.
Pois é quase, mas quase cai na bobeira de comprar uma setorial deles...
Graças a deus provedor vizinho só usa aquario :rock:
-
Rrsrsrsrsrsrsrs....Evandro, o meu nome é Themistocles e o meu apelido é Teno, quando abri a minha empresa, precisava de um nome, então juntei o meu apelido com algo relacionado a internet, vendo o meu apelido ao contrário dava onet, aí pensei vou acrescentar mais um "n" e ficou on net( que quer dizer na rede) daí o nome, "On Net Network" este é o nome da minha empresa, o meu apelido agora é com th, ou seja Thenno, graficamente ficou melhor e se diferencia do da empresa.
Abraços.
-
Torquem o firmware por aprouter, conseguira ajustar paramentros que deixarão o airgrid o mais próximo do seu proposito. Igual aos colegas observei esse ponto negativo de baixo desempenho em qualquer distância perto ou longe, depois de testes conseguir deixar a moleca no jeito...rssr:driver:
-
PS: o Aprouter a versão que uso é a 7.3 ok.
-
tambem usei nao presta mesmo sinal dela e muito ruim e perto da torre com visada simplesmente lixo
-
Citação:
greigservicos
O procedimento que usou foi por FTP ou simplismente jogou o firmware e depois a licença..??
Teria como anexar o firmware assim não corremos o risco de colocar um errado...
Desde ja agradeço...
-
Citação:
greigservicos
Isso, explica como foi que vc levantou o firmware do Aprouter nela.
-
tive boas esperiencias em longas distancias com elas, inclusive com visão obstruida, o problema veio depois de alguns meses de uso, foi antena com sinal enfraquecido, outras nem entrava, e agora a aquario fica numa lenga lenga e não devolve o dinheiro, devo ter umas 40 paradas
-
Explica para a gente como voce fez o UP neste radio!!
-
-
Bom, sei que o foco do post é sobre CPE da Aquário, por isso eu pesquisei e em termo de custo benefício e qualidade então resolvi o seguinte, eu comprei 4 peças da CPE da Tp-Link (tl-wa1052g), Eu uso uma omni 15 dbi com rádio de 400mw na base central do provedor, a uma distância de 7.5 KM marcado na minha motocicleta, obtive média de sinal com 35dbm e navegação a 90% e a net ficou primeira ou seja, mais um cliente satisfeito.
Eu estava pensando em comprar uma ou duas desta CPE Aquário para testes claro.
-
Citação:
djfelipemix
Bom, sei que o foco do post é sobre CPE da Aquário, por isso eu pesquisei e em termo de custo benefício e qualidade então resolvi o seguinte, eu comprei 4 peças da CPE da Tp-Link (tl-wa1052g), Eu uso uma omni 15 dbi com rádio de 400mw na base central do provedor, a uma distância de 7.5 KM marcado na minha motocicleta, obtive média de sinal com 35dbm e navegação a 90% e a net ficou primeira ou seja, mais um cliente satisfeito.
Eu estava pensando em comprar uma ou duas desta CPE Aquário para testes claro.
A menos que queira jogar dinheiro fora, não compre, conselho de quem tem mais de 40 paradas por defeito
-
Amigos, aqui eu faço assim em todas.
Baixo essa firmware: http://www.allearth.com.br/downloads...-WAP254G-E.rar (senha pra descompactar é "krazer" ).
Coloca a antena em modo TFTP, tira a fonte da tomada, e pressiona o botao de reset, e insira na tomada com o botao reset pressionado por 15 segundos, conecte na lan de seu pc, seta o ip da lan 192.168.1.7 e mascara 255.255.255.0 gateway e dns em brancos,
agora vai na pasta descompactada e rode o arquivo "Krazer_WispOS" e clique em START, e aguarde até aparecer "successfully updated",
agora acesse a CPE com o ip 192.168.1.254 pelo IE e sete as pontencias de G em 63mw e B em 125mw e pronto, sinal show de bola. Se tentar mudar a pontecia por outro navegador que nao seja o IE nao dará certo.
Nota: Para fazer essa atualização, é necessário um PC com Windows XP, caso vc use o Win7 ou Vista, o aplicativo "Krazer_WispOS" nao ira encontrar a CPE em modo TFTP. Após fazer isto, meu sinal da grid saltou de -70dbm para -61dbm em modo WISP.
É isso ai, espero ter ajudado a todos....
-
mas melhorou so so sinal, ou melhorou o esquema de algumas perderem potencia por completo e outras nem entram mais... A maioria das minhas ascedem os leds mas não entram, outras entram mas não acham sinal nem de baixo da torre
-
Pauloneto, esse firmware aí é o da krazer?! Sinceramente eu não instalaria essa bomba não, bomba por bomba deixa o da aquario mesmo.
-
Aki todos meus radios só uso firmware krazer, com eles meus aps tem ping baixissimo, nao travam, sinal bem forte, ap liga rapido, aplica as config rapido, pra mim é o melhor, tenho radios funcionando a 1 ano e meio com essa firmware e até agora nenhum travou ou queimou ou perdeu potencia. Sobre as grid, ate agora nao tive problemas nenhum, todas com sinal forte, acessam normal, nenhuma travada, algumas tem mais de 1 ano, com essa firmware krazer elas tem o mesmo nivel de sinal que os engenius ers-1221 em modo WISP. Ja com a firmware original era um lixo o sinal em modo WISP.
-
Sobre a firmware krazer, realmente as novas firmware sao uma porcaria total, porem esse versao que eu passei é de longe a melhor, melhor que aprouter, pois ela mostra o nivel de sinal real, taxa de conexão real. etc...
Aki esses tempos comprei duas pcba krazer, que vieram com uma nova versao de firmware que é uma porcaria, a pcba com 40% de sinal conecta no MK a -83dbm, peguei upei nela essa firmware que passei a voces, e acreditem, a PCBA passou a conectar em -63dbm, somente mudando a versao da firmware.
Outro lixo para cliente é o roteador elsys, aki aonde a aquario gridstation 25dbi com firmware krazer deu -61dbm no MK, o elsys setado em B com grade 25dbi cabo de 1mt deu -79dbm no MK.
-
Citação:
netuai
A menos que queira jogar dinheiro fora, não compre, conselho de quem tem mais de 40 paradas por defeito
Amigo pegue uma destas suas que perdeu potencia e testa com a firmware KRAZER, e dpois posta pra gente o resultado, tbm testa com as que nao acessam mais.
-
Pauloneto Sabeira me dizer se esse firmware da krazer seria compativel com os novos panelstation 2.4 da aquario?
-
caros amigos eu tinha feito um teste com o aprouter, mas mesmo assim dava pau, vou tentar com o krazer ne, nao me custa nada mesmo. A proposito, qual a senha para abrir o arquivo zip? ta pedindo uma senha
-
(senha pra descompactar é "krazer" ).
Citação:
netuai
caros amigos eu tinha feito um teste com o aprouter, mas mesmo assim dava pau, vou tentar com o krazer ne, nao me custa nada mesmo. A proposito, qual a senha para abrir o arquivo zip? ta pedindo uma senha
-
Citação:
Pauloneto
Sobre a firmware krazer, realmente as novas firmware sao uma porcaria total, porem esse versao que eu passei é de longe a melhor, melhor que aprouter, pois ela mostra o nivel de sinal real, taxa de conexão real. etc...
Aki esses tempos comprei duas pcba krazer, que vieram com uma nova versao de firmware que é uma porcaria, a pcba com 40% de sinal conecta no MK a -83dbm, peguei upei nela essa firmware que passei a voces, e acreditem, a PCBA passou a conectar em -63dbm, somente mudando a versao da firmware.
Outro lixo para cliente é o roteador elsys, aki aonde a aquario gridstation 25dbi com firmware krazer deu -61dbm no MK, o elsys setado em B com grade 25dbi cabo de 1mt deu -79dbm no MK.
Pauloneto, comprei PCBA da Krazer que era para ser de 1000mw... Com o firmware novo não gostei ficou com potencia baixa nem igual outro que tem outro firm. Vou testar esse FirmWare que vc indicou.
Essa vs é aquela que parece com o APROUTER 6? Tela com fundo preto?
-
Amigos, andei lendo os posts acima, uns descontentes com a CPE GridStation da Aquario, outros satisfeitos...
Uso essas GridStations em meu provedor e tenho por volta de 200 delas penduradas em clientes em duas cidades.
O fato é que o numero de "baixas" delas pra mim são ainda insignificantes perto da quantidade que tenho instaladas...
Se perdi 6 ou 7 antenas dessas foi muito, veio sim, algumas com defeito, outras que apresentaram problemas após algumas semanas de instalação, porém nosso fornecedor (não posso reclamar dele) sempre trocou todas as "ponteiras" pra gnt, sem mesmo esperar a gnt enviar pra RMA, ele entrega pra gnt 1 ou 2 dias após a gnt ligar reclamando das que apresentaram defeito...
Uso firmware original nelas, e não tenho do que me queixar no que diz respeito a potência...
Eu entendo que "potência" recebida na antena cliente é de competência DA TORRE ou da DISTANCIA torre/cliente, uma vez que na antena cliente a unica coisa que muda é a captação (GRADE)
Se tem gente com sinal fraco, OU é a distancia que tá exagerada (sempre deixo clientes a NO MÁXIMO 2km da torre) ou o elemento da torre que tá irradiando não tá bem alinhado (normalmente o TILT da antena no caso de setoriais)
Utilizo OMNI da aquário em vários pops, tenho um cluster com 4 paineis horizontais da aquário também, e não tenho do que me queixar...
Talvez eu esteja com muita sorte (tenho até medo de falar isso e começarem os problemas, heheh) ou talvez compense os amigos procurarem uma outra fonte para o problema de vcs, pq é muito estranho isso...
(detalhe, das 6 que disse que perdi, uma delas recebeu um tiro e furou a ponteira no meio, por isso perdi, heheheh)
-
1.6km da torre painel hyperlink c/ bullet 2hp a 15dbi a 60mts visada 110%
1.6km da torre omni 15 hyperlink c/ bullet 2hp a 12dbi 30mts visada 110%
Nenhum com sinal satisfatorio... nem se quer proximo a uma cpe tplink ou panelstation da propria aquario este inclussive se saio muito bem configuraçoes tentei diversas.
Poluiçao aqui na cidade é praticamente zero...
Mas... cada caso é uma caso... Usei e nao aprovei.
Como era antena apenas para teste nao alterei o firmware
-
Citação:
JonasMT
Nenhum com sinal satisfatorio... nem se quer proximo a uma cpe tplink ou panelstation da propria aquario este inclussive se saio muito bem configuraçoes tentei diversas.
Como era antena apenas para teste nao alterei o firmware
Concordo com vc. Tenho uma CPE 2425 e varios 2414 que sao boas claro que não nao chega a ser um tplink (infelizmente ta longe), mais enfim o que aconteceu a mim foi que, um cliente com cpe2425 usa um programa pra burlar aqueles videos com limitação de 72 minutos, (tipo megavideo) so que ela cria ips estranhos com o mesmo mac, assim tenho que colocar no meu Mk (hotspot) pra aceitar dois macs ou mais , se não derruba o cliente falando que dois ips com o mesmo mac tentaram se conetar e nao é permitido. Resumindo na minha opnião o NAT dela nao esta fazendo seu Papel. Foi repassado pra suporte Aquarios. E ja percebi que cpe2414 tem uma ganho melhor com relação cpe2425 sera que os aps dentro deles são diferentes..???
Sucesso a todos...
-
Citação:
JonasMT
Pauloneto Sabeira me dizer se esse firmware da krazer seria compativel com os novos panelstation 2.4 da aquario?
Sim é compativel, a grid e os panelstation usam o mesmo modelo de PCBA, que é uma placa com 5 portas, porem vem de fabrica somente com uma porta ligada à placa.
-
Amigos, aqui em minha casa no sitio que são 9km com visada, eu testei uma grade 25dbi + cabo 1mt, com varios aps, 5460ap v2, esr-1221, pcba krazer e ap OIW, todos setados na mesma potencia e os melhores em sinal foi o OIW e o AIRLIVE empatados com -61dbm de sinal no mk, ja o restante se conectavam em -63dbm à -64dbm.
Entao fui testar no mesmo mastro a grid 25dbi, resultado, com a firmware original ela se conectou a -70dbm, aumentei e diminui a potencia, e nao mudava nada, entao upei a firmware krazer, setei a potencia G em 63mw, e B em 125mw. A grid passou a se conectar em -62dbm, oscilando pra -63dbm, ficou exatamente empatada com o esr-1221 em sinal. Lembrando que todos estavam com ccq praticamente iguais, oscilando entre 90% e 100%.
Aqui em minha rede, TODOS os RTL8186, exeto os airlives, estão com essa firmware KRAZER, são show. Alias, essa firmware é meio parecida com a dos bullets, mostra o sinal em tempo real, taxa de transmissao e recepção em tempo real, sinal em -dbm quase real, dando diferença de -2 a -4dbm para o mostrado no mk.
Realmente para mim essa é a melhor de todas, somente uso a versão KR-WAP254G-E V1.7b ak.
-
1 Anexo(s)
Citação:
djfelipemix
Pauloneto, comprei PCBA da Krazer que era para ser de 1000mw... Com o firmware novo não gostei ficou com potencia baixa nem igual outro que tem outro firm. Vou testar esse FirmWare que vc indicou.
Essa vs é aquela que parece com o APROUTER 6? Tela com fundo preto?
Não, essa é uma das primeiras versoes que saiu. Vou lhe mandar um print.
Só uma coisa, pra mudar a potencia, tem que ser pelo IE, somente por ele, pois senao o radio nao grava a potencia CCK (B) .
Anexo 33304
-
Citação:
Pauloneto
Sim é compativel, a grid e os panelstation usam o mesmo modelo de PCBA, que é uma placa com 5 portas, porem vem de fabrica somente com uma porta ligada à placa.
Vlw man, ganho meu agradeciemnto ;)
-
galera , essa versao do Krazer, tem que fazer igual o do AP ROUTER colocar o MAc do aparelho para criar uma licensa?
ou é so colocar a versao no radio e ja ta pronto?
-
Citação:
saldanhabr
galera , essa versao do Krazer, tem que fazer igual o do AP ROUTER colocar o MAc do aparelho para criar uma licensa?
ou é so colocar a versao no radio e ja ta pronto?
Bom aqui nos meus rádios com RTL8186 basta fazer o upload com o programa que ja vem com o firmware e pronto, só toma cuidado que o procedimento TFTP pode variar dependendo de marca OK...
-
Estou testando a 2 dias na panelstation da aquario. Melhoro e muito o desempenho da cpe com esta firmware da krazer
To afim de desta na cpe da oiw, por ser RTL8186 creio que va funcionar sussa correto?
Pq o firmware original é sofrivel de ruim...
-
Aqui tambem so pra deixar a resposta testei em duas Grid Statio 2425 da aquario que nem entrar entravam e voltaram blz, com bom sinal e resposta, interessante é que comprei uma cpe da proeletronic e ela logo de cara deu pau na bridge, e nao entrava mais por ip, dai troquei pelo da Krazer e ela ta blz agora... Obrigado aos amigos do forum pela contribuição, fui de muita valia.
-
1 Anexo(s)
Pronto firmware rodando coisa linda na cpe da oiw :D
Agora a tarde vou levar ela a para teste de sinal e desempenho.
Edit: Com 2hr em produçao, em baixo de chuva segue screen
Enviando nanostation2 a 18dbi vertical a 60mts de altura
Recebendo cpe owi c/ firmware do krazer a 1.6km da torre visada 100%
Em comparação ao firmware original senti uma melhora na estabilidade do ccq e ganho de -6 dbi :)Anexo 33563
-
Alguém pode postar o arquivo da krazer novamente, esse que o amigo postou tá dando erro ao descompactar.
Abraços.
Favor desconsiderar essa menssagem, firnware funcionando direito, o meu antivirus que tava barrando o arquivo.
-
Re: CPE AQUARIOS 25 DBI
CPE 2425 ou 2420 Pronta entrega 4x no boleto! Confira com um dos nossos vendedores
http://loja.conectwi.com.br/cpe-aqua...w-details.aspx