gostaria de saber um custo de um provedor de internet. E em relação a banda larga se ela pode abrangi tanbem a região do rio grande do norte..
gostaria de saber um custo de um provedor de internet. E em relação a banda larga se ela pode abrangi tanbem a região do rio grande do norte..
caro amigo .
para voce iniciar legalmente não e possivel logo de cara por motivo de ter que ter a licença scm da anatel para seu provedor poder prestar serviços.
ja nesta primeira parte voce tem que ja abrir empresa e contador ja começa os gastos .
apos a licença vira o engenheiro e a infraestrutura que ira lhe comer uma boa verba digamos uns r$ 10 000,00 so para iniciar .
apos isto um carro escadas ,´propaganda ,tecnicos clientes chatos .
e voce pode sim montar ai aonde quer ,mas e um mundo realmente caro para se entrar.
não estou te desanimando de jeito nenhum este e so o processo normal das coisas .
digamos por baixo hoje em dia para iniciar um provedor voce gasta pelo menos r$ 30 000,00 ...estou sendo otimista.
e bastante paciencia ate aprender um monte de tecnologias ,boa sorte .
Cuidado com o legalismo, ele sufoca o brilhantismo, muitas empresas nem chegam a existir por causa dos processos burocraticos, se qualquer uma das empresas de tecnologia do mundo basea-se primeiro na legislação, N documentos para se criar uma solução inovadora, estivesse como Matriz aqui no Brasil, o maximo que teria se criado era uma artefato agricola eletronico, mas isto vem mudando, mas enquanto esta mudança não seja total, vamos esperando. " Cara tenta uma parceria com algum provedor, para explorar esta região ai.
esta certo rapaz ,mas ja ajudei 3 provedores a começarem e hoje são provedores legalizados e sei o quanto lutaram e penaram . por isso quero expor o que uma pessoa vai passar se quiser trilhar o caminho .
Opa! não @naldo864, não estou descordando de você, e nem do seu ponto de vista, infelizmente isto é uma dura realidade, de fato nosso país não possui uma boa politica para se abrir uma empresa deste ramo, pois quase sempre quem leva a gloria são as grande teles, e internet via radio não é levada a serio por boa parte da população; quantos aqui já não ouviu, "a internet que ele têm é uma radio", o que conota desprezo pelo serviço.
Acho que o naldo864 fêz apenas um resumo.a coisa é bem mais complicada.a gente aqui em Brasilia.mesmo após está tudo licenciado.faltando só detalhe como 0800.
Apenas este mês a anatel já veio fiscalizar duas vezes.será que isso é comum?eles ficarem no pé de quem tem scm?
obrigado pessoal pela informação gostaria se possível alguem me passar um relatório detalhado para eu mostrar aos investidores amanha ..claro só se possível pois quero mostrar a eles tudo isso em detalhes e um grande abraço a todos
Esse dois tipos de fiscalização em SCM:
- Técnica, onde é verificados a questão operacional da estação (se tem licença, equipamentos, fazem medição de campo com a analisador de espectro, por exemplo, para ver se a estação esta dentro das normas, entre outros.
- Documentacional, para ver se a empresa esta de acordo com a legislação que rege o Serviço. Eles podem ir na empresa ou solicitar que encaminhe documentos ou cópias dos mesmo para análise
Podem ocorrer as duas ao mesmo tempo ou não.