+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão provedor de intenet

    gostaria de saber um custo de um provedor de internet. E em relação a banda larga se ela pode abrangi tanbem a região do rio grande do norte..

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: provedor de intenet

    caro amigo .

    para voce iniciar legalmente não e possivel logo de cara por motivo de ter que ter a licença scm da anatel para seu provedor poder prestar serviços.
    ja nesta primeira parte voce tem que ja abrir empresa e contador ja começa os gastos .
    apos a licença vira o engenheiro e a infraestrutura que ira lhe comer uma boa verba digamos uns r$ 10 000,00 so para iniciar .
    apos isto um carro escadas ,´propaganda ,tecnicos clientes chatos .
    e voce pode sim montar ai aonde quer ,mas e um mundo realmente caro para se entrar.
    não estou te desanimando de jeito nenhum este e so o processo normal das coisas .
    digamos por baixo hoje em dia para iniciar um provedor voce gasta pelo menos r$ 30 000,00 ...estou sendo otimista.
    e bastante paciencia ate aprender um monte de tecnologias ,boa sorte .

  3. #3

    Padrão Re: provedor de intenet

    Cuidado com o legalismo, ele sufoca o brilhantismo, muitas empresas nem chegam a existir por causa dos processos burocraticos, se qualquer uma das empresas de tecnologia do mundo basea-se primeiro na legislação, N documentos para se criar uma solução inovadora, estivesse como Matriz aqui no Brasil, o maximo que teria se criado era uma artefato agricola eletronico, mas isto vem mudando, mas enquanto esta mudança não seja total, vamos esperando. " Cara tenta uma parceria com algum provedor, para explorar esta região ai.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: provedor de intenet

    esta certo rapaz ,mas ja ajudei 3 provedores a começarem e hoje são provedores legalizados e sei o quanto lutaram e penaram . por isso quero expor o que uma pessoa vai passar se quiser trilhar o caminho .

  5. #5

    Padrão Re: provedor de intenet

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    esta certo rapaz ,mas ja ajudei 3 provedores a começarem e hoje são provedores legalizados e sei o quanto lutaram e penaram . por isso quero expor o que uma pessoa vai passar se quiser trilhar o caminho .
    Opa! não @naldo864, não estou descordando de você, e nem do seu ponto de vista, infelizmente isto é uma dura realidade, de fato nosso país não possui uma boa politica para se abrir uma empresa deste ramo, pois quase sempre quem leva a gloria são as grande teles, e internet via radio não é levada a serio por boa parte da população; quantos aqui já não ouviu, "a internet que ele têm é uma radio", o que conota desprezo pelo serviço.

  6. #6

    Padrão Re: provedor de intenet

    Acho que o naldo864 fêz apenas um resumo.a coisa é bem mais complicada.a gente aqui em Brasilia.mesmo após está tudo licenciado.faltando só detalhe como 0800.

    Apenas este mês a anatel já veio fiscalizar duas vezes.será que isso é comum?eles ficarem no pé de quem tem scm?

  7. #7

    Padrão Re: provedor de intenet

    obrigado pessoal pela informação gostaria se possível alguem me passar um relatório detalhado para eu mostrar aos investidores amanha ..claro só se possível pois quero mostrar a eles tudo isso em detalhes e um grande abraço a todos

  8. #8
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: provedor de intenet

    Citação Postado originalmente por jonasbsb Ver Post
    Acho que o naldo864 fêz apenas um resumo.a coisa é bem mais complicada.a gente aqui em Brasilia.mesmo após está tudo licenciado.faltando só detalhe como 0800.

    Apenas este mês a anatel já veio fiscalizar duas vezes.será que isso é comum?eles ficarem no pé de quem tem scm?
    Não é comum. Geralmente é uma vez por ano. Se forem mais de uma é pq alguém fez algum tipo de denúncia contra vc na Anatel.

  9. #9

    Question Re: provedor de intenet

    Citação Postado originalmente por alvarocsfilho Ver Post
    Não é comum. Geralmente é uma vez por ano. Se forem mais de uma é pq alguém fez algum tipo de denúncia contra vc na Anatel.
    Essa vistoria como é? o que vistoriam ? alem dos documentos oficiais o que mais pedem de notas, recibos, laudos, projetos em cad...?

  10. #10
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: provedor de intenet

    Esse dois tipos de fiscalização em SCM:
    • Técnica, onde é verificados a questão operacional da estação (se tem licença, equipamentos, fazem medição de campo com a analisador de espectro, por exemplo, para ver se a estação esta dentro das normas, entre outros.
    • Documentacional, para ver se a empresa esta de acordo com a legislação que rege o Serviço. Eles podem ir na empresa ou solicitar que encaminhe documentos ou cópias dos mesmo para análise


    Podem ocorrer as duas ao mesmo tempo ou não.