Galera, boa noite a todos .......
Depois de tanto ler e ouvir sobre o Slackware, matei a minha curiosidade e resolvi encarar a fera. Estou a 2 anos usando o Conectiva desde a versão 6, passando pela 8 e chegando na 10. Entrei no site do slackware baixei a versão 10.1 (4 cd's), que está disponível. Aproveitei o site que é bem documentado e baixei também a Documentation que está lá explicando (em inglês, mas muito bem explicado), como instalar e configurar.
Bom, quando cheguei no bendito Lilo, a documentação do Slackware, sugere 3 opções :
1 - Instalar o Lilo no superblock do Linux
2 - Instalar no disquete de boot, criado na instalação
3 - Instalar na MBR, caso tenha ruindows instalado. Mas essa opção o manual de documentação do Slackware, sugere não instalar, por que não é seguro (está escrito "unsafe" ).
Bom segui a idéia da documentação Slackware e instalei no superblock. Acabei de instalar e dei um reboot. Mas aí quando a tela abriu , apareceu o windows. Não entendi nada. Aí dei boot novamente, mas pelo disquete de boot criado na instalação. Ok. Foi para o Slackware.
Como eu faço para configurar o Lilo para me dar opções de dar boot no ruindows ou Slackware ??? Ou vocês sugerem baixar tudo novamente ???
E outra coisa que me deixou curioso. Dei um comando uname -r e o kernel que apareceu foi 2.4.29. O Slackware 10.1 não é o kernel 2.6 ???
Obrigado galera, e agradeço a força que me deram para conhecer o Slackware. O pouco que vi , confesso que me deixou com vontade de aprender essa distro.
Um grande abraço a todos, e obrigado por toda ajuda .... :clap: