Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, boa noite a todos .......
    Depois de tanto ler e ouvir sobre o Slackware, matei a minha curiosidade e resolvi encarar a fera. Estou a 2 anos usando o Conectiva desde a versão 6, passando pela 8 e chegando na 10. Entrei no site do slackware baixei a versão 10.1 (4 cd's), que está disponível. Aproveitei o site que é bem documentado e baixei também a Documentation que está lá explicando (em inglês, mas muito bem explicado), como instalar e configurar.
    Bom, quando cheguei no bendito Lilo, a documentação do Slackware, sugere 3 opções :
    1 - Instalar o Lilo no superblock do Linux
    2 - Instalar no disquete de boot, criado na instalação
    3 - Instalar na MBR, caso tenha ruindows instalado. Mas essa opção o manual de documentação do Slackware, sugere não instalar, por que não é seguro (está escrito "unsafe" ).

Bom segui a idéia da documentação Slackware e instalei no superblock. Acabei de instalar e dei um reboot. Mas aí quando a tela abriu , apareceu o windows. Não entendi nada. Aí dei boot novamente, mas pelo disquete de boot criado na instalação. Ok. Foi para o Slackware.
    Como eu faço para configurar o Lilo para me dar opções de dar boot no ruindows ou Slackware ??? Ou vocês sugerem baixar tudo novamente ???
    E outra coisa que me deixou curioso. Dei um comando uname -r e o kernel que apareceu foi 2.4.29. O Slackware 10.1 não é o kernel 2.6 ???
    Obrigado galera, e agradeço a força que me deram para conhecer o Slackware. O pouco que vi , confesso que me deixou com vontade de aprender essa distro.
    Um grande abraço a todos, e obrigado por toda ajuda .... :clap:

2. Cara.. qto ao kernel, a instalação pergunta qual vc deseja usar.. No meu caso, passo com ENTER para instalar o 2.6, mas uso o slack 10.0 e não 10.1...

No caso do lilo, abra o arquivo "lilo.conf", ele é bem comentado e fácil de entender, basta vc fazer a alteração para que instale na MBR e digitar o comando lilo que as alterações teram efeito, não esqueça de habilitar a inicialização do windows...

Olha se não estou enganado, acho que tem uma opção que fala onde vai ser instalado o lilo, dev estar mais ou menos assim:

boot=/dev/hda

Se não estiver, altera para essa opção...

3. Seguinte se eu não me engano vc tem de escolher na hora do boot do cd do slack qual versão de kernel quer instalar, e o padrao dele eh a 2.4.

Quanto a instalar o Lilo na MBR ser unsafe, eh pq se não me engano pode fazer qq usuario entrar em linux single sem problema, por isso eles consideram unsafe.

falows

replicante
    é mas não é assim tb.. "qquer usuário entrar como single"...
    =)

tem jeito de bloquear isso..

falow.

5. Sim, mas se não me engano eh por isso que o slackware classifica isso como unsafe, pois se não for feito nada qq um entra como single, sacou??

falows

Tópicos Similares

1. Problemas na inicialização do slackware 10.2
    Por binhorp no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 22-05-2007, 08:34
  2. Problemas na Instalação do Slackware 10.2
    Por maverick_cba no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 30-11-2005, 14:05
  3. pau no lilo do slackware 10
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede