+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Snat

    Olá pessoal ...

    preciso que meu ip sofra um SNAT para um Ip real ... que tenho em minha rede

    Fiz isso no meu segundo firewall ( para outros ip's )
    mais no primeiro não tá funfando ..

    usei por regra ... a seguinte ...

    /sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.250 -o eth1 -j SNAT --to 200.xxx.yyy.zzz

    já tenho essa device virtual roteada na internet ...
    só o apontamento que não funfa ...

    Falow.

  2. #2

    Padrão

    Vc pode ser mais específico referente ao apontamento qual apontamento?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    /sbin/iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.250 -o eth1 -j SNAT --to 200.xxx.yyy.zzz
    cara...

    este ip 200.xxx.yyy.zzz existe onde vc está aplicando esta regra??

    para você poder usar SNAT o IP precisa estar atribuído na interface do micro que está executando a regra...

    num exemplo hipotético:

    temos a placa de rede eth0 com o IP 10.0.0.1 e está ligada a um modem ADSL, em modo router, que tem o IP público 200.300.400.500 (ainda bem q é exemplo hipotético), se eu quiser fazer um SNAT terei q apontar para o 10.0.0.1

    Agora, se passarmos o modem para bridge ou pptp, de forma que o IP público fique na interface ppp0, daí poderemos usar ele para fazer SNAT..

    valeu

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    este ip 200.xxx.yyy.zzz existe onde vc está aplicando esta regra??

    para você poder usar SNAT o IP precisa estar atribuído na interface do micro que está executando a regra...

    num exemplo hipotético:

    temos a placa de rede eth0 com o IP 10.0.0.1 e está ligada a um modem ADSL, em modo router, que tem o IP público 200.300.400.500 (ainda bem q é exemplo hipotético), se eu quiser fazer um SNAT terei q apontar para o 10.0.0.1

    Agora, se passarmos o modem para bridge ou pptp, de forma que o IP público fique na interface ppp0, daí poderemos usar ele para fazer SNAT..

    valeu
    Cara valeu a força ... mais conceito de rede eu sei ... é minha praia ...
    minha dúvida é só porque não está funfando se tenho essa mesma regra em outro servidor ( com seus respectivos ips)

    Falow ...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vioflas Ver Post
    Vc pode ser mais específico referente ao apontamento qual apontamento?
    Não é apontamento não ... seria um nat stático ... ou seja ...
    quero que meu ip sofra uma alteração para o ip real de minha wan ...

    Falow ...

  6. #6

    Padrão

    cara..

    não é questão de achar q vc não sabe fazer as coisas, apenas questionei para poder tentar te ajudar...

    valeu