Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Placas D-link são superior ???????

    Gostaria de saber de vocês se a placa D-link DWL-G510 são placas superiores as placas da edimax ou as encore , um cliente meu por canta propria para pode rodar uma distribuição linux comprou uma D-link e me disse q o desempenho da internet dele melhoro muito depois da troca da placa , realmente vale apena usar esse tipo de placas ? elas tem um potencia maior para distancias maiores ? qual a opnião de vocês sobre qual placa comprar no sentido qualidade ?

  2. #2

    Smile

    Sim são, vc ver logo pela arquitetura da placa e o acabamento. Resta saber qual o chipset dela.

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Gostaria de saber de vocês se a placa D-link DWL-G510 são placas superiores as placas da edimax ou as encore , um cliente meu por canta propria para pode rodar uma distribuição linux comprou uma D-link e me disse q o desempenho da internet dele melhoro muito depois da troca da placa , realmente vale apena usar esse tipo de placas ? elas tem um potencia maior para distancias maiores ? qual a opnião de vocês sobre qual placa comprar no sentido qualidade ?

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Sim são, vc ver logo pela arquitetura da placa e o acabamento. Resta saber qual o chipset dela.
    O chipset é Atheros ar5212, show de bola, mas só nas dwl 510 as 510+ são chipset Texas instruments, cuidado.

  4. #4

    Question Marcelomg

    então se tiver esse chipset Texas instruments não é boa ?

  5. #5

    Padrão

    Veja só...

    as placas DLink tem uma arquitetura melhor e componentes melhores, nao que as outras nao teem, eh que os outros fabricantes colocam um bom chipset mas nao desenvolvem bons projetos ou tao superiores quanto os DLink...

    Pra voce ter uma ideia, com placa RTL 8180 la em casa nao pega sinal ou quando pega pega baixo, com uma Dlink o sinal chega bom e pinga sem perdas... deu pra notar a diferença?

  6. #6

    Padrão

    aki no Rio tem uma loja vendendo a Dlink DWL-G510 por 88 reais , será q o preço esta bom ?

  7. #7

    Padrão

    me surgiu outra duvida , qual vocês prefere samsung swl 2400 ou a D-link 510 ?

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    me surgiu outra duvida , qual vocês prefere samsung swl 2400 ou a D-link 510 ?
    Dlink, com chipset Atheros

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    aki no Rio tem uma loja vendendo a Dlink DWL-G510 por 88 reais , será q o preço esta bom ?
    Se o meu fornecedor vendesse a esse preço eu só comprava ela.

  10. #10
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    então se tiver esse chipset Texas instruments não é boa ?
    Opinião pessoal, é igual a uma Zinhell, Realsat, Encore etc....

  11. #11
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Boa tarde amigos!

    Olha eu particulamente preferia a SWL 2400 b/g, que tem o chip set Atheros também, e um custo mais baixo.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Brazilian Sat Ver Post
    Boa tarde amigos!

    Olha eu particulamente preferia a SWL 2400 b/g, que tem o chip set Atheros também, e um custo mais baixo.
    Mas tem o inconveniente de ser PCI 2.2 ou seja: só funciona mas MB mais novas.

  13. #13

    Padrão

    Não depende da marca tem D-link que tb é ruim mais a 510 como foi falada ja acima tem um chipser atheros que é muito bom, então é superior sim as outras plaquinhas pci vendidas por ai mais tem um custo um pouco superior as encore, kodama etc.. que ta saindo num preço entre 55 e 65, contra os 88 como foi falado acima.

  14. #14
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo Brazilian Sat Ver Post
    Boa tarde amigos!

    Olha eu particulamente preferia a SWL 2400 b/g, que tem o chip set Atheros também, e um custo mais baixo.
    Outra, quanto ta essa Sansung ? ela roda WEP no Mikrotik ? pq a Dlink 510 não suporta e tem o mesmo chipset da Sansung o AR 5212.

  15. #15
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acho ótima essa Dlink G510, estou usando praticamente só elas. Se pude, estaria usando até hoje a Samsung SWL2300... mas saiu de linha faz bastante tempo. As g510 estou comprando a 88,50 com NF e na caixa, lacradinha com selo da Anatel. É um distribuir em Porto Alegre. São muito superiores as edimax, encore, etc...

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    só acho a DLINK uma sacana com aquelas mudanças de hardware... a1,a3,a5,b1,b2... ninguém merece. A AG-530, por exemplo, saiu uma revisão de hardware e está com chipset Marvel, não funciona com o AP nem a porrete. A G510, tem 2 versões de hardware também, uma delas não funciona como AP... e assim por diante.

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Eu acho ótima essa Dlink G510, estou usando praticamente só elas. Se pude, estaria usando até hoje a Samsung SWL2300... mas saiu de linha faz bastante tempo. As g510 estou comprando a 88,50 com NF e na caixa, lacradinha com selo da Anatel. É um distribuir em Porto Alegre. São muito superiores as edimax, encore, etc...
    Me passa esse fornecedor, estou próximo a Porto Alegre, outra,... vc conseguiu rodar WEP com a 510 (ver b1) no Mikrotik?

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Me passa esse fornecedor, estou próximo a Porto Alegre, outra,... vc conseguiu rodar WEP com a 510 (ver b1) no Mikrotik?

    Eu uso essas placas apenas nos clientes, no meus mikrotik uso as AG530. Ponto a ponto em 5.8, e AP em 2.4. Não uso criptografia.

    A distribuidora é a Braile, deve ter o telefone no 102 da Brasil Telecom.. Se quiser te passo o contato da vendedora no msn, me solicita através de uma Mensagem Privada...

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    só acho a DLINK uma sacana com aquelas mudanças de hardware... a1,a3,a5,b1,b2... ninguém merece. A AG-530, por exemplo, saiu uma revisão de hardware e está com chipset Marvel, não funciona com o AP nem a porrete. A G510, tem 2 versões de hardware também, uma delas não funciona como AP... e assim por diante.
    esse problema não enfrento aqui, ps uso a G510 somente nos clientes...

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    esse problema não enfrento aqui, ps uso a G510 somente nos clientes...
    Mas enfrentará, logo, logo AG-530 só esta com chipset Marvel e aí já era... As dlink g510, se quiser usar como AP tem uma versão especifica, pois é chipset atheros.