+ Responder ao Tópico



  1. #1
    emarone
    Visitante

    Padrão Problemas na porta 23000

    Tenho um servidor debian com proxy e firewall. As estações tem que acessar o serpro (siafi) eu quando eu tento acessar aparece uma mensagem dizendo que houve erro na porta 23000. Já liberei a porta no firewall e no squid. Alguém tem idéia do que possa ser.

  2. #2

    Padrão

    Kra qd eiu passo por esse problema eu faço o seguinte:

    Ligo uma estação direto no modem e testo, pra ter certeza que o problema não é no modem.
    Depois eu vo no firewall e desabilito todas as regras deixando somente NAT e roteamento e ligo so uma estação nele pra ter certeza que esta tudo ok.

    Tendo funcionado em algumas das situações acima ai e certeza que e problema no firewall, ai eu te aconselharia a rever todas as regras do firewall, observat tb a sequencia das mesmas (pois as regras trabalham em uma sequencia) e depois ligar somente uma estação e rodar o iptraf ou tcpdump e analizar o que acontece qd a porta e bloqueada...

    Se tiver duvida com firewall, iptables, este link vai te ajudar mto:
    Guia Foca GNU/Linux - Firewall iptables

    No mais o oraculo tb pode ajudar:
    Google

    Tenta ai e qualquer coisa posta ai!

    Valews!

  3. #3

    Padrão Verifique o log do firewall...

    Se está usando o IPTABLES, a princípio loga todos os eventos bloqueados no firewall.

    Se por um acaso a porta 23000 estiver sendo bloqueada no firewall é só verificar os logs.

    Não se esqueça de liberar esta porta no FORWARD.

    Tente suar este comando para filtrar os logs

    # tail -f /var/log/messages | grep 23000 - Neste caso é em tempo real. Você deve tentar acessar o serpro e ficar olhando se tem alguma saída na tela.

    # cat /var/log/messages | grep 23000 - Para ver os resultados anteriores.









    Citação Postado originalmente por emarone Ver Post
    Tenho um servidor debian com proxy e firewall. As estações tem que acessar o serpro (siafi) eu quando eu tento acessar aparece uma mensagem dizendo que houve erro na porta 23000. Já liberei a porta no firewall e no squid. Alguém tem idéia do que possa ser.