+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Zinwell G120 como cliente caindo!

    Alguém tem tido esse problema também com esses rádios? Sempre usei eles e nunca tive problemas, inclusive tenho uma repetidora no interior de uma cidade com 1 como cliente e outro como ap... Bom, estou com 2 ou 3 com problema, hoje atualizei o firmware de 1 q está aqui em minha casa para a versão 1.4c pra ver se resolve. Mas ficava conectado, caia uns 5 minutos e voltava do nada!

  2. #2

    Padrão

    nao sera problema de alimentaçao??, aqui tenho dois que estao timeup mais de 15 dias e sem problemas..

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não deve ser alimentação, pois tenho estabilizador tanto aqui em casa, quanto nos pontos onde está dando problemas. E na verdade, o radio náo reinicia, ele apenas perde a conexão wireless com o AP principal. Parece que depois q atualizer o firmware, deu uma melhorada, vou monitorar durante o dia de hoje e posto aqui caso tenha se resolvido.

  4. #4

    Padrão

    Ja tive problemas semelhantes com o firm APRouter
    com o firm original mais de 30 dias sem problemas...

    abras...t+

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    estranho, surgiu outro caso num cliente hoje. Estou atualizando agora o firmware original pra versao nova (1.4.0c), vou ver se melhora.

    O que acontece é assim: perde a conexão, dou um site survey ele encontra a rede com sinal bom, mas não consegue conectar. Se eu desativar e ativar a placa de rede do PC ele conecta normal... estranho, muito estranho...
    Última edição por xandemartini; 11-01-2007 às 16:53.

  6. #6

    Padrão

    estranho mesmo....
    tenta por via das duvidas trocar essa Eth do cliente...
    se espera de tudo no mundo da informatica...
    haha...

    abraços...t+

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adminegg Ver Post
    estranho mesmo....
    tenta por via das duvidas trocar essa Eth do cliente...
    se espera de tudo no mundo da informatica...
    haha...

    abraços...t+
    Eu levei meu notebook lá e acontece o mesmo... e não rola trocar a eth do cliente, por causa que é um micro NOVO da DELL, não posso mexer por causa da garantia. Não deve ser a rede, pq deu o mesmo problema com meu note... Infim, atualizei o firm e tou levando de volta o rádio pra ver se resolve.

  8. #8

    Padrão zinwell

    volta o radio para o firm original dele que você roda sem problema tenho esse aqui em modo ap que durante o dia ele fica com 15 a 20 clientes conectado sem problema nenhum, tinha comprado ele pra quebrar um galho mais acabei gostando e tô usando agora em Pop`s com poucos clientes. olha esse screen de um deles.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         zinwell_ap_ichu.JPG
Visualizações:	170
Tamanho: 	70,8 KB
ID:      	181  

  9. #9

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Filipe-WVIRTUAL Ver Post
    Esse zinwell suporta WPA2 ?
    Aceita sim, não uso, mas tem lá nas opções de segurança!

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    volta o radio para o firm original dele que você roda sem problema tenho esse aqui em modo ap que durante o dia ele fica com 15 a 20 clientes conectado sem problema nenhum, tinha comprado ele pra quebrar um galho mais acabei gostando e tô usando agora em Pop`s com poucos clientes. olha esse screen de um deles.
    Vc tem esse firm, poderia me enviar? xande.martini at gmail.com Por enquanto, axo q com a atualização resolveu. Pq eu tenho também um pop com 2 zinwell, aliás, os primeiros que eu comprei, e estão lá tranquilos há mais de 1 ano!
    Última edição por xandemartini; 12-01-2007 às 08:29.

  12. #12

    Padrão

    não tenho esse firm dele não deixei como veio esse 1.2.4 desde de la ta rodando muito bem, so tenho o ultimo a 1.4

  13. #13
    acnunes
    Visitante

    Padrão

    cara colega de forum, vc ja tentou trocar e ver como é o sinal neste cliente com outro radio? pois pode ser que seja o sinal recebido e nao o radio que ta desconectando, vc tem que ver isso pois pode ser alguem tocando amplificador e cortando teu sinal ou dando interferencia tambem antes de fazer alguma coisa no radio testa outro se ficar bom troca o radio que é melhor que perder os cabelos, ai vc em laboratorio ve o que ta acontecendo mas sem choradeira de cliente ok.

    se for o sinal tenta mudar de posição a antena que recebe.

  14. #14

    Padrão

    mais uma coisa, pode ser talves um MAC clonado , e uma posibilidade.

  15. #15

    Padrão

    Aqui acontece isso, embora raramente, quando meu AP na torre esta sobrecarregado, dai eventualmente algum cai. Isso acontece com o firmware original, com o AP router 6.1 e c/ o AP router 5.3, que uso. Com o firmware original, acontece mais frequentemente. Uso esses mesmos zinwell como AP e o firmware AP router 6.1 na torre e nao tenho muitos problemas de queda.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tem esse firm, poderia me enviar? xande.martini at gmail.com Por enquanto, axo q com a atualização resolveu. Pq eu tenho também um pop com 2 zinwell, aliás, os primeiros que eu comprei, e estão lá tranquilos há mais de 1 ano!
    Qual a versao do firmware que vc quer, tenho a 1.2.2, 1.2.4, e 1.3.0.1. Informe que a versao que vc quer que eu envio...
    Abraço...

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Qual a versao do firmware que vc quer, tenho a 1.2.2, 1.2.4, e 1.3.0.1. Informe que a versao que vc quer que eu envio...
    Abraço...
    Obrigado antoni, mas com a atualização que fiz nos clientes para a versão 1,4 resolveu os problemas de queda na conexão.