+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question me ajudem por favor

    estou querendo começar a usar o mikrotik, mas nem se quer consegui instalar ele no pc, ja tenho ele baixado mas nem sei como devo dar boot no pc e instalar ele... desde ja agradeço de todo coração a ajuda de todos

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sinceramente... têm 55 páginas de posts aqui no forum para você pesquisar. Não se deu ao trabalho nem de ler um pouqinho??

    Preguiça tem limite... vá a luta... aqui no forum e na página oficial do OS.


  3. #3

    Padrão deixar de ser ignorante

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sinceramente... têm 55 páginas de posts aqui no forum para você pesquisar. Não se deu ao trabalho nem de ler um pouqinho??

    Preguiça tem limite... vá a luta... aqui no forum e na página oficial do OS.

    o parceiro se perguntei é pq nao tem nuhum topico sobre isso e se vc nao quer ajudar q se foda vc

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    o parceiro se perguntei é pq nao tem nuhum topico sobre isso e se vc nao quer ajudar q se foda vc
    Ajuda é algo diferente do que voce veio pedir! não quer que eu vá ai instalar pra vc de graça não?

  5. #5

    Padrão

    Responde ae. Seu link é dedicado, adsl? O que você não conseguiu fazer?

  6. #6

    Padrão

    calma rapaziada, nao de osla nao calma, jeje, cara e o seguinte, da uma pesquisada ai amigo, mas se vc nao sabe nem como dar boot, poxa, dai fica complicadinho mesmo.
    pesquisa um pouco ai e ve se da, se nao conseguir, nao desista, continua lendo e testando, uma hora desas vc vera a luzzzz.

  7. #7

    Padrão

    Se o seu problema é instalar:

    Grava a imagem do mikrotik em um cd e dá um boot com ele. Vai iniciar a instalação. Confirme.... Vai apoarecer uma tela com um monte de opções (estes são os módulos que vc vai usar). Se ainda não sabe, confirme todos (apertando espaço em cada opção). Confirme e ele vai instalar. Quando terminar vai reiniciar. Retire o CD. Iniciando o correto será para em uma tela com a palavra:

    MIKROTIK 2.XX.XX (VERSÃO)
    MIKROTIK LOGIN:

    Neste momento seu MK estará configurado. Para acessar, espete outro PC na placa de rede do seu servidor. Baixe o winbox (procure no google.com). Abra o winbox e clique no botão com 3 pontinhos. Vai aparecer o MAC do seu servidor. Clique nele!! Coloque o usuário: admin e a senha: (em branco). Clique em conect!! Deve abrir o winbox comprovando que vc está dentro do seu servidor MK.

  8. #8

    Padrão

    CATV, tú és 100 % !!!`
    É isso aí, paciência em ajudar os mais "carentes" !
    .
    Todos os demais que me perdoem, peço desculpas de verdade mesmo, mas...
    Se alguém pode ajudar, ajuda. Se não pode, ou não quer; pra quê ignorância?
    .
    Vamos colaborar, ou então, explicar e sugir com "jeitinho", para nosso camarada procurar no forum antes de postar...
    .
    Acho que todos devemos tomar cuidado para não oferndermos uns aos outros, criando intrigas e ressentimentos desnecessários!
    .
    Meus amigos, um abraço a todos, e sem ressentimentos.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    CATV, tú és 100 % !!!`
    É isso aí, paciência em ajudar os mais "carentes" !
    .
    Todos os demais que me perdoem, peço desculpas de verdade mesmo, mas...
    Se alguém pode ajudar, ajuda. Se não pode, ou não quer; pra quê ignorância?
    .
    Vamos colaborar, ou então, explicar e sugir com "jeitinho", para nosso camarada procurar no forum antes de postar...
    .
    Acho que todos devemos tomar cuidado para não oferndermos uns aos outros, criando intrigas e ressentimentos desnecessários!
    .
    Meus amigos, um abraço a todos, e sem ressentimentos.
    ok, mas mandar os outros se fod* é demais! "jeitinho" ele não teve quanto + educação!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    ok, mas mandar os outros se fod* é demais! "jeitinho" ele não teve quanto + educação!
    Concordo plenamente com você ! Ele não deveria usar esse palavreado. Mas, veja como ele iniciou o tópico:
    .
    "me ajudem por favor..." e "desde ja agradeço de todo coração a ajuda de todos"
    .
    Ao que o respeitadíssimo Super Moderador sergio respondeu-lhe um pouquinho rispidamente...
    .
    Tudo bem, eu só acho que faltou um pouco mais de paciência a ambos, um por ter ofendido (sem querer, com certeza) e o outro por desrespeitar justamente um Super Moderador!
    .
    Vamos parar por aquí?
    Acho que já deu muito "pano para as mangas"... Façamos as pazes, todos nós, sem ressentimentos, e procuremos sermos mais gentís uns com os outros!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Se o seu problema é instalar:

    Grava a imagem do mikrotik em um cd e dá um boot com ele. Vai iniciar a instalação. Confirme.... Vai apoarecer uma tela com um monte de opções (estes são os módulos que vc vai usar). Se ainda não sabe, confirme todos (apertando espaço em cada opção). Confirme e ele vai instalar. Quando terminar vai reiniciar. Retire o CD. Iniciando o correto será para em uma tela com a palavra:

    MIKROTIK 2.XX.XX (VERSÃO)
    MIKROTIK LOGIN:

    Neste momento seu MK estará configurado. Para acessar, espete outro PC na placa de rede do seu servidor. Baixe o winbox (procure no google.com). Abra o winbox e clique no botão com 3 pontinhos. Vai aparecer o MAC do seu servidor. Clique nele!! Coloque o usuário: admin e a senha: (em branco). Clique em conect!! Deve abrir o winbox comprovando que vc está dentro do seu servidor MK.


    parceiro é de pessoas como vc q todos precisam, eu mem se quer vou competir um dia com vcs , eu sou piloto de avião e tenho como hob mexer com isso , do fundo do meu coração q deus te abençoe