+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Outlook Express via Access Point

    Galera, bom dia a todos ...
    Estou com um problema aqui na empresa, do qual nunca passei e não faço idéia de como resolver. Estou solicitando ajuda, para quem pode ter passado por isso. E a propósito, nem sei se o tópico que estou escrevendo é nesse sub-fórum. Mas, vamos lá.
    Temos na nossa rede, um servidor com Slackware 10.2 rodando. A placa eth1 com IP 192.168.1.100, serve a rede interna, através de um hub/switch. Até aí, ok. Todos acessam a internet beleza, enviam e recebem e-mails normalmente usando o Outlook Express. Acontece que agora, um departamento colocou um access point da marca D-Link Wireless Router. Esse access point recebeu um ip 192.168.1.102 e foi colocado no hub dentro do cpd. As estações conectam na rede via esse access point. Essas estações tem ip's 192.168.1.111, 112, 113, 114 e 115. Acessam a net, os aplicativos da rede, numa boa. Mas quando vão acessar os e-mails via access point, não conseguem. Dá a clássica mensagem do Outlook de " Não foi possível conectar-se ao servidor. Conta: 'Fulano'. Servidor: 200.xxx.yyy.zzz, protocolo POP3, porta 110, segura (SSL): Nao. Erro de Soquete: 10060, nº do Erro : 0x800CCC0E. Alguém aqui já passou por isso, que possa me dar alguma dica ? Tem alguma regra no firewall que libere esse acesso ???
    Desde já fico grato a todos do nosso fórum.
    Um grande abraço .....

  2. #2

    Padrão

    Já tentou conectar, pelos computadores com Wireless, via telnet?

    Dependendo também do anti-vírus ou firewall que você tem instalado nesses pcs, pode dar problema mesmo. Na empresa em que eu trabalho temos Access Points Planet WAP 4000, se rodar o Norton Internet Security ou o Norton mesmo, dá alguns problemas também. Mas o campeão de problemas são os AP D-link.

    Não sei o porque, mas os access points parecem falhar em algumas autenticações... Alguém saberia algo sobre?

    Espero ter dado uma mínima ajuda...

  3. #3

    Padrão

    como ta a configuracao desse d-link ??

  4. #4

    Thumbs up

    Galera, valeu pela ajuda. Eu refiz todas as configurações do Access Point. Entrei no dito cujo e liberei as portas necessárias como diz o manual. Aí coloquei nas estações que o gateway é o servidor da internet. O gateway estava sendo o ip do access point. Aí estava o erro, eu imagino. E lógico que provavelmente as liberações de portas do AP devem ter ajudado.
    Mas valeu pessoal.

  5. #5

    Padrão

    credio que soh de ter trocado o gateway ja resolveria

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    credio que soh de ter trocado o gateway ja resolveria

    tambem ...