Bem, não sei se todos aqui vem acompanhando minha luta para implantar um proxy transparente aqui na faculdade que trabalho, mas quando eu digo LUTA é porque já se tornou uma luta mesmo, e eu estou perdendo feio.
Não sei porque cargas d'agua que quando eu habilito o serviço de proxy no meu gateway, o upload da minha rede vai nas alturas e cola nos 100%, deixando a navegabilidade totalmente horrível. Já pensei que fosse tudo... hardware, software, placas de rede, minha rede, mas nada resolve o problema.
Estou usando um Intel Celeron de 2.4 Ghz, 1024 Mb de RAM, HD de 80 GB, 3 Placas de rede Gigabit da 3com e um link dedicado da telemar de 256kbps, tudo isso controlado pelo Debian 3.1 Sarge.
Então gostaria da ajuda de vocês para que resolva isso, ou seja, será que o Debian pode estar fazendo isso? Qual seria o melhor S.O linux para trabalhar com gateway e proxy transparente? O hardware está satisfatório ou preciso melhorar algo?
Então é isso galera, espero que vocês possam me ajudar contribuindo com as respostas para essas perguntas, e agradeço a todos desde já.