Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem, não sei se todos aqui vem acompanhando minha luta para implantar um proxy transparente aqui na faculdade que trabalho, mas quando eu digo LUTA é porque já se tornou uma luta mesmo, e eu estou perdendo feio.
    Não sei porque cargas d'agua que quando eu habilito o serviço de proxy no meu gateway, o upload da minha rede vai nas alturas e cola nos 100%, deixando a navegabilidade totalmente horrível. Já pensei que fosse tudo... hardware, software, placas de rede, minha rede, mas nada resolve o problema.
    Estou usando um Intel Celeron de 2.4 Ghz, 1024 Mb de RAM, HD de 80 GB, 3 Placas de rede Gigabit da 3com e um link dedicado da telemar de 256kbps, tudo isso controlado pelo Debian 3.1 Sarge.

Então gostaria da ajuda de vocês para que resolva isso, ou seja, será que o Debian pode estar fazendo isso? Qual seria o melhor S.O linux para trabalhar com gateway e proxy transparente? O hardware está satisfatório ou preciso melhorar algo?

Então é isso galera, espero que vocês possam me ajudar contribuindo com as respostas para essas perguntas, e agradeço a todos desde já.

2. Tirando o processador Celeron do seu servidor, ele está satisfatório sim. Em relação à distribuição que você está utilizando, você está bem servido também.

Agora... você já tentou sniffar a rede para saber para onde estão indo as conexões? As conexões estão partindo do seu próprio servidor ou é uma conexão que passa pelo NAT da sua rede?

3. Cara eu não tentei fazer porque eu não sei fazer, hehehe. Mas posso tentar cara, eu não sei mais o que fazer, e se puder me dar umas dicas sobre isso.

4. Então não fala que é o proxy que não funciona, hehehe.

Eu li ali em cima que tu tá usando Debian... instalar o iptraf pra ver de onde tá vindo o tráfego.

Código :
    # apt-get install iptraf
    # iptraf

5. O que eu disse que nao sabia era sniffar, mas vou instalar isso ai e ja te falo.

[UPDATE]

Cara estou chegando aqui e tem uma super atividade com a eth0, mesmo com ninguém conectado a internet, não sei bem o que pode estar acontecendo, pois não sei bem analizar esses registros, como posso pegar um relatório disso que está acontecendo para colocar aqui?
    Última edição por juniovitorino; 03-02-2007 às 06:09.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2010, 16:25
  2. Placa que funcione em Windows 98
    Por ukara no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-07-2007, 19:04
  3. preciso de um squid.conf que funcione
    Por tmenace no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 37
    Último Post: 26-04-2005, 16:31
  4. Proxy que não acessa FTP BrasilTelecom