+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de MAC ADDRESS

    Olá galera fera....olha so, o AP 2000 ORINOCO, tem um sistema de controle de MEC ou seja, so pessoas com o mec cadastrado nele que pode navegar, eu queria fazer isso no meu mikrotik, alguem me da uma luz aiii.


    Desde já eu agradeço


    "Armas não matam pessoas, chack norris mata pessoas"

  2. #2
    voidmain
    Visitante

    Thumbs up Controlando acesso por MAC...

    Caro colega, antes é necessário ativar a opção ARP da interface e setá-la como Reply only. Depois, de acordo com a opção de autenticação escolhida(Hotspot ou PPPoE), é necessário setar o campo Caller ID, com o MAC do cliente, assim apenas aquela placa poderá se autenticar com aquele usuário.

    Se você quiser utilizar autenticação apenas por MAC, basta fazer amarração de IP por MAC, vc consegue essa informação em https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Espero ter esclarecido um pouco, boa sorte!

  3. #3
    fe4r
    Visitante

    Padrão

    voidman, eu no meu MK amarrei o ip com o mac de 2 pcs...
    mas assim, se eu deixo na interface REPLAY-ONLY no ARP nao aparece quem se conectou (tenho DHCP server aqui tbm), e se dxo na interface em ENABLE, aih aparece..
    outra coisa, é que um desses 2 pcs, esta pegando um ip que não é o que esta cadastrado em seu MAC e sm um que nao tem nenhum cadastro.
    gostaria da ajudapara resolver isso


    Valeu aee

  4. #4

    Padrão

    aproveitando o tópico...

    vou montar o hotspot aqui...gostaria de saber dos mais conheçedores se por exemplo eu usar uma ap da ovislink 5460 em modo cliente...e tiver duas máquinas atras dela..ou seja elas chegam até meu server cada uma com seu ip..mas com o mesmo mac q é da ap...se eu colocar no caller id do hotspot esse mac...vai dar algum pane, ou mesmo amarrar o mac ao ip via arp...

    alguem pode me exclareçer isso ae...vai ajudar mais gente tmb...

    obrigado q qq ajuda...t+

  5. #5
    fe4r
    Visitante

    Padrão

    ninguemm?
    =\

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fe4r Ver Post
    voidman, eu no meu MK amarrei o ip com o mac de 2 pcs...
    mas assim, se eu deixo na interface REPLAY-ONLY no ARP nao aparece quem se conectou (tenho DHCP server aqui tbm), e se dxo na interface em ENABLE, aih aparece..
    outra coisa, é que um desses 2 pcs, esta pegando um ip que não é o que esta cadastrado em seu MAC e sm um que nao tem nenhum cadastro.
    gostaria da ajudapara resolver isso


    Valeu aee
    Primeiro, se quiser usar o controle de mac para n navegar sem estar com mac cadastrado tera que usar da forma que nosso amigo te explicou acima, com a opcão na interface de rede com reply-only, estando setado a opcão de reply-only na interface vc é abrigado a cadastrar o mac manualemente, ele n vai aparecer automatico como estava aparecendo;
    Segundo, o servidor DHCP se vc n cadastrar o mac do cara no lease do servidor dizendo que IPx vai para MACx ele vai pegar um ip que estiver livre, como esta acontecendo ai com vc, ele esta pegando o ip que esta livre.

    Espero ter me expressado bem.

    Abraços