+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ver temperatura da placa-mãe Mikrotik

    Ae pessoal.. gostaria de saber se alguma forma de eu ver a temperatura da placa mãe de meu mikrotik, pois o meu fica no tempo e tem dias de mto calor, keria sabe a que temperatura ele ta chegando i tal...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rfm Ver Post
    Ae pessoal.. gostaria de saber se alguma forma de eu ver a temperatura da placa mãe de meu mikrotik, pois o meu fica no tempo e tem dias de mto calor, keria sabe a que temperatura ele ta chegando i tal...
    Pelo q tive olhando nas configurações, tem como vc botar um visor de lcd nele, mas não tem informação sobre a temperatura da placa mãe, tem uptime, tráfego, versão, memória, etc... deve ser pra ligar o lcd na porta serial, algo do gênero... Mas pelo que entendi, vc queria consultar a temperatura da placa mãe pelo Winbox mesmo né? Nesse caso, acho q não deve ter como... Se alguém souber como, eu também teria interesse em saber!

  3. #3

    Padrão

    eu tenho varias placas aqui .. e o MK nao tem parece os parametros de todas as placas sensores de temperatura etc.. aqui so mostra no sistema 0 graus e um problema mesmo ..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    eu tenho varias placas aqui .. e o MK nao tem parece os parametros de todas as placas sensores de temperatura etc.. aqui so mostra no sistema 0 graus e um problema mesmo ..
    Para tal fato "inédito" a placa mãe tem que trabalhar com um chipset compatível com este recurso.... O problema é achar a placa mãe que trabalhe com este chipset....

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandolv Ver Post
    eu tenho varias placas aqui .. e o MK nao tem parece os parametros de todas as placas sensores de temperatura etc.. aqui so mostra no sistema 0 graus e um problema mesmo ..
    em que lugar vc olha a temperatura? procurei em System, Resources, mas lá num tem...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    em que lugar vc olha a temperatura? procurei em System, Resources, mas lá num tem...
    Vai em SYSTEM>HEALTH é a última opção.

    Abraços
    Alam Dias

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Vai em SYSTEM>HEALTH é a última opção.

    Abraços
    Alam Dias
    Tenho a versão 2.9.27 não tem system healt... Tou com 1 novo, 2.9.39 daí tem essa opção, mas como vc disse, fica só em zero as temperaturas. Valeu!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tenho a versão 2.9.27 não tem system healt... Tou com 1 novo, 2.9.39 daí tem essa opção, mas como vc disse, fica só em zero as temperaturas. Valeu!
    Minha versão é a 2.9.27 tbm e tem, nivel 6.

    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Minha versão é a 2.9.27 tbm e tem, nivel 6.

    Abraços
    Infelismente como eu disse, este recurso só está disponível para placas mães que possuem o chipset "LM87" que infelismente só é disponível em ROUTERBOARDs Série 200. Este recurso não funciona com placas-mãe... Vamos esperar para ver se nas próximas versões do MK eles coloquem suporte para Placas-mães também...

  10. #10

    Padrão

    isso ai Catv, problema esclarecido. to fazedo um negocio aqui se der eu posto, tenho um gabinete que veio com visor de temperatura tem 3 sensores, funciona bem certinho, tenho no meu pc assim, 1 sensor no hd, 1 dentro do gabinete solto, e outro entre o processador e o cooler, acho que da de ter um noção legal. dai vou colocar o visor que de de ver de fora da caixa. assim quero ir nos dias quentes lá e ver como fica a temperatura. hehe, nao é muito pratica mas é uma. ok

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    isso ai Catv, problema esclarecido. to fazedo um negocio aqui se der eu posto, tenho um gabinete que veio com visor de temperatura tem 3 sensores, funciona bem certinho, tenho no meu pc assim, 1 sensor no hd, 1 dentro do gabinete solto, e outro entre o processador e o cooler, acho que da de ter um noção legal. dai vou colocar o visor que de de ver de fora da caixa. assim quero ir nos dias quentes lá e ver como fica a temperatura. hehe, nao é muito pratica mas é uma. ok
    Esta seria uma que funcionaria sim, mas o ideal é tenta colocar um sensor na porta serial e enviar estes dados pelo MK.... Isso seria possível..... Vamos estudar esta opção também....

  12. #12

    Padrão Re: Ver temperatura da placa-mãe Mikrotik

    Bom dia, estou pesquisando e nao consegui achar, vcs sabem me informar com ate quantos graus uma rb3011 pode trabalhar sem dar problemas? Obrigado