+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aguém já fez testes?

    Atualmente essa tecnologia tem sido muito comentada, gostaria de saber se alguém já colocou uma rede mesh para funcionar!

    Caso sim, postes algumas informações que possam ser úteis para a nossa comunidade.

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Atualmente essa tecnologia tem sido muito comentada, gostaria de saber se alguém já colocou uma rede mesh para funcionar!

    Caso sim, postes algumas informações que possam ser úteis para a nossa comunidade.
    Brother, a muito tempo to tentando criar uma rede assim, o que esta me faltando é radios que suportem mesh, rola pela net um firmware para radios Linksys mas não acho esses radios a venda e a pouca informação sobe a atualização do firmware.

  3. #3

    Padrão

    Lí em um fórum estrangeiro que já foi usado um firmware MESH no Ovislink 5460 com sucesso (não achei mais o tal post).

    Não sei se ajuda, mas talvez pesquisando sobre "Ovislink Mesh" descubra algo parecido...

    Só lembrando: é bom ter um "cabo serial" para reposição de firmware funcionando (caso dê algo errado) !
    Última edição por w4rh4ck3r; 27-02-2007 às 15:07.

  4. #4

    Padrão

    amigo, a verçao 6.1 do aprouter tem suporte a mash, na aba tcp/ip e so ver la, qualquer radio com chipset realtek e so colcoar aprouter 6.1 e ta feito o mesh, jeje..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo, a verçao 6.1 do aprouter tem suporte a mash, na aba tcp/ip e so ver la, qualquer radio com chipset realtek e so colcoar aprouter 6.1 e ta feito o mesh, jeje..
    Mas, vc já colocou p/ funcionar na pratica? e cmo devo fazer? É so colocar o mesmo SSID e mesmo canal e habilitar o mash? Eu tenho alguns zinwell c/ aprouter 6.1 aqui, mas ainda ñ testei o mash neles...

  6. #6

    Padrão

    amigo tambem sou do sul, bom eu sei que tem suporte, mas tambem nao testei.

  7. #7

    Padrão

    O problema é que eu tenho alguns instalados em torres, dai fica difícil de testar. Nos proximos dias vou atualizar o firmware de mais alguns p/ testar isso. Se alguem tiver um alguma bridge c/ aprouter 6.1 faça os testes e poste aqui.
    Abraço a todos!

  8. #8

    Padrão

    é, pelo visto um bom começo é tentar com esses firmware aprouter.

    pois se funcionar, essa rede mesh pode ajudar mto nossa vida!

  9. #9

    Padrão

    amigo se vc tem interesse em linksys eu compro a silvestre e meu fornecedor aqui em recife e ele tem otimos preços silvestresolucoes.com.br

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Brother, a muito tempo to tentando criar uma rede assim, o que esta me faltando é radios que suportem mesh, rola pela net um firmware para radios Linksys mas não acho esses radios a venda e a pouca informação sobe a atualização do firmware.

  10. #10

    Padrão Olsr

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    é, pelo visto um bom começo é tentar com esses firmware aprouter.

    pois se funcionar, essa rede mesh pode ajudar mto nossa vida!

    Bom dia. Amigos, eu realizei apenas testes em bancada com o sistema MESH do AP Router NG, baseado em OLSR (http://www.olsr.org).

    Devo dizer que é um sistema muito interessante! A grosso modo ele é baseado em sistema de rotas host. Cada equipamento cria uma tabela de rotas para cada host na rede. Além de ser um protocolo de redundância, ele também faz ROTEAMENTO DINÂMICO.

    Se quiserem podem dar uma ligada pra gente, para tentar clarear melhor a idéia deste sistema.

    Att,

    Guilherme F. Weidle Jr

    Tel.: (48) 3232-7444

    LINHAS VONO:
    Florianópolis SC (48) 40529410
    São Paulo SP (11) 40634454
    Porto Alegre RS (51) 40638741
    Curitiba PR (41) 40637138
    Rio de Janeiro RJ (21) 40637618
    Belo Horizonte MG (31) 40639708
    Brasília DF (61) 40639138