+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fatality
    Visitante

    Padrão Problema com ping no proxy

    Olá pessoal,

    Aqui no trampo tenho o Windows Xp e o acesso a internet é através de um proxy (consigo acessar pelo xp normalmente).
    Resolvi partir para o Linux e então instalei o OpenSuse 10.2 (ainda sou beeem novato no Linux).
    O estranho é que consigo pingar o servidor DNS, o Gateway mas não consigo pingar o proxy. A minha placa de rede é onboard.
    Vocês podem me ajudar a resolver este problema?

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por fatality Ver Post
    Olá pessoal,

    Aqui no trampo tenho o Windows Xp e o acesso a internet é através de um proxy (consigo acessar pelo xp normalmente).
    Resolvi partir para o Linux e então instalei o OpenSuse 10.2 (ainda sou beeem novato no Linux).
    O estranho é que consigo pingar o servidor DNS, o Gateway mas não consigo pingar o proxy. A minha placa de rede é onboard.
    Vocês podem me ajudar a resolver este problema?

    Bem,

    1º) Vc já esta na sua rede? Pega IP automatico ou fixo?
    2º) Verifique se o servidor DNS aceita pings, pois pode ter firewall configurado nela.
    3º) Verifique o firewall da sua maquina também.

    Possivelmente usa 'iptables'


  3. #3
    fatality
    Visitante

    Padrão

    Obrigado por responder japaeye4u

    Agora nao to acessando a rede.
    Configurei o ip como fixo, o gateway e os servidores DNS (igual a do xp).
    O DNS consigo pingar, o problema tá no proxy. E desabilitei o firewall da minha instalaçao.
    Tem outras maquinas la com LInux e acessam normalmente, mas não conseguimos descobrir o que acontece com a minha.

    Esse iptables é da minha máquina ? O que faz ? Desculpe, é que sou novato mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Olha, de outras máquinas rodando Microsoft Windows XP você consegue pingar o proxy? O proxy e o gateway da sua rede interna não são a mesma máquina?

  5. #5
    fatality
    Visitante

    Padrão

    Outras máquinas Linux ou Windows pingam e acessam o proxy normalmente. A minha máquina só pinga o proxy se for pelo XP, pelo Suse dá Destination Host Unreachable.
    Consigo pingar pelo XP e pelo Suse 10.2 tanto o DNS e o Gateway (que fica em máquina diferente do proxy).

  6. #6