Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em pendrive

    pessoal olha só o que eu achei, instalar o mikrotik em pendrive, seria muito interesante, mas nao tenho como testar, alguem ja testou, se puderem testem ai.

    www.Warchalking.com.BR :: Exibir tópico - Montando um MikroTik RouterOS v2.9.7 Linuxap

  2. #2

    Padrão

    opa, acho que no pendrive nao vai nao, memoria flash e adaptador IDE sim, mas pendrive, ate o moemento nao vi nada disso!.

  3. #3

    Padrão

    pois é, mas tem logico o post, seria só achar uma bios que emulasse a usb como drive de hd. mas nao tenho nenhuma placa mais nova,

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Fubciona pessoal, ja usei aqui, é so instalar o sistema e na placa mae dar o boot pelo usb, as placas mae atx em sua maioria tem esse recurso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pois é, mas tem logico o post, seria só achar uma bios que emulasse a usb como drive de hd. mas nao tenho nenhuma placa mais nova,
    a placa mae das mais novas emula sim, a opcao é usb hdd, o problema é que quando vc da o boot pelo cd com o mikrotik, ele diz de nao existe hd instalado.

    eu teria que testar com uma daquelas versoes para sd. quem tiver diasponibilize por favor.

  6. #6

    Padrão

    hum, nao sabia que tinha isso, amanha vou ver tenho uma asus a7v8x-x e uma outra aqui para celeron, essa é nova vou ver se acho algo. vao postado suas experiencias pessoal.

  7. #7

    Padrão

    pergunta 1
    - ql eh a vantagem de partir por um pen drive, ja q pelo adaptador + cf card eh perfeita , mais barata e menos trabalhosa?

    pergunta 2

    - como os senhores dao credito a um topico postado num site de wardriving onde se reunem curiosos e palpiteiros ( q chegam ao cumulod e dizer q o mikrotik eh feito sobre o aplinux e q a poencia ideal de trabalho eh de 100 a 200mw )
    - Pelo amor de Deus...vamos ter mais seriedade e tecnica...faz isso nao

  8. #8

    Padrão

    nossa cara, acho que vc acordou com o pé errado hoje, pois é o segundo tópico que vc posta e nao contribuiu em nada,

    1 º vantagens de ter mikrotik no usb,
    nao precisariamos de hd,
    pendrive da kingston de 128, por 22,00 reais.
    128mb já da de instalar o mikrotik,
    facil substituição

    outra já achei o cartao para comprar de 128 por 48 reais, mas nao o adaptador, enquanto pendrive tem aos montes. acho que o adaptador tbem nao deve sair menos de uns 20 reais, sei lá, nunca achei.

    sua segunda pergunta.
    o que vc tem contra que acesso o site de wardriving ? afinal qual é o melhor jeito de se proteger senão sabendo como eles nos atacam? e aprender a testar nossas proprias vulnerabilidades. sim, em algumas coisas eles erram, mas como tbem erramos, afinal, nós vivemos mexendo no mikrotik e eles nao, as vezes tbem falamos cada bola fora, que se fosse notar não é?

    e depois vc diminui o forum, vc em seus post está sempre ou debochando dos outros ou do forum, rindo de tudo, nao sabe ser educado? afinal é pra ajudar e compartilhar que serve o forum,

    agora se estou errado me desculpem então.

  9. #9

    Padrão

    Me desculpe mas nao posso considerar um lugar, onde mais parece um mercado persa onde sao raros os posts com algum conteudo.
    Nso sou nenhum expert, sou me considero um profissional que procura estar bem imformado e prestes a colaborar qd necessario. Isso nao quer dizer que sou obrigado a colcaborar com gateiros de adsl, gatonet, favelox etc etc...
    Me admira pessoas com alto nivel de conhecimento, donos de provedores legalizados, colaborando com esse tipo de pratica, depois ficam em outros "foruns" reclamando do concorrente, dos piratas etc....
    No Brasil, reclama-se de tudo, mas na hora de fazer-mos nossa parte nao fazemos, achamos q raios so caem na casa do vizinho. Aki no meu estado todo dia aparece um pirata novo, pirata esse q baixa o mk craqueado, dai comeca a perguntar, ate como faz login ja vi aki postado, por isso, combato veementemente essa pratica , pago meus imposto, por isso quero operar com meu direito pleno e acho q todos deveriam pensar e agir assim.
    Ora, no tosco entender, forum eh um lugar onde as pessoas q ali frequentam, possuem um nivel aceitavel de conhecimento do assunto em questao e ali discutem temas inerentes ao mesmo..Infelizmente oq se ve sao, leigos, curiosos, que se quer se dao ao trabalho de ler o manual....Noa sei o colega frequenta o forum oficial do mikrotik, mas la perguntas desse nivel se quer sao respondidas..
    ja falei demais...mas sugiro q os colegas facam sua parte..e nao colaborem com tal pratica....


    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    nossa cara, acho que vc acordou com o pé errado hoje, pois é o segundo tópico que vc posta e nao contribuiu em nada,

    1 º vantagens de ter mikrotik no usb,
    nao precisariamos de hd,
    pendrive da kingston de 128, por 22,00 reais.
    128mb já da de instalar o mikrotik,
    facil substituição

    outra já achei o cartao para comprar de 128 por 48 reais, mas nao o adaptador, enquanto pendrive tem aos montes. acho que o adaptador tbem nao deve sair menos de uns 20 reais, sei lá, nunca achei.

    sua segunda pergunta.
    o que vc tem contra que acesso o site de wardriving ? afinal qual é o melhor jeito de se proteger senão sabendo como eles nos atacam? e aprender a testar nossas proprias vulnerabilidades. sim, em algumas coisas eles erram, mas como tbem erramos, afinal, nós vivemos mexendo no mikrotik e eles nao, as vezes tbem falamos cada bola fora, que se fosse notar não é?

    e depois vc diminui o forum, vc em seus post está sempre ou debochando dos outros ou do forum, rindo de tudo, nao sabe ser educado? afinal é pra ajudar e compartilhar que serve o forum,

    agora se estou errado me desculpem então.

  10. #10
    eueu
    Visitante

    Question

    Citação Postado originalmente por calangonet Ver Post
    a placa mae das mais novas emula sim, a opcao é usb hdd, o problema é que quando vc da o boot pelo cd com o mikrotik, ele diz de nao existe hd instalado.

    eu teria que testar com uma daquelas versoes para sd. quem tiver diasponibilize por favor.

    isso mesmo! eu to me matando aqui!!! estou ficando doido! não consigo nada...

    o cd do mikrotik diz q não tem HD! o q eu faço?

    ja fiz uma imagem do hd com mk instalado certinho e restaurei a imagem no pendrive e não adianta! buáááááááá´!!!!
    ..ele começa a dar boot e para... o ghost não copia direito o troço.

    e agora?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eueu Ver Post
    isso mesmo! eu to me matando aqui!!! estou ficando doido! não consigo nada...

    o cd do mikrotik diz q não tem HD! o q eu faço?

    ja fiz uma imagem do hd com mk instalado certinho e restaurei a imagem no pendrive e não adianta! buáááááááá´!!!!
    ..ele começa a dar boot e para... o ghost não copia direito o troço.

    e agora?
    Ola Pessoal
    comprei esses dias Cartão 256 + adaptador IDE por 30,00 pra que ficar si matando por nada. O crime não compensa ou seja , o preço nau compensa

    inte....
    Última edição por cabeer; 26-05-2007 às 23:36.

  12. #12
    eueu
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola Pessoal
    comprei esses dias Cartão 256 + adaptador IDE por 30,00 pra que ficar si matando por nada. O crime não compensa ou seja , o preço nau compensa

    inte....
    ok, eu entendo vc, mas é q eu comprei um no Mercado livre igual a vc e o adaptador de ide p/ cf veio estragado!!

    por isso to tentando o pendrive!

    e tem outra: um kurumin linux eu instalo no pendrive,

    um windows eu instalo no pendrive,

    um netunne provider eu instalo no pendrive!

    porque a droga do mikrotik eu não instalo no pendrive????????????????????

    fala sério meu amigo... o certo é pra eu instalar onde eu quiser. até numa fita dat!
    :-)

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola Pessoal
    comprei esses dias Cartão 256 + adaptador IDE por 30,00 pra que ficar si matando por nada. O crime não compensa ou seja , o preço nau compensa

    inte....
    opa cabeer entao, aonde vc encontrou o adaptador ide ? sabe de alguma empresa q vende isto ou somente no mercado livre ?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ondasbr Ver Post
    opa cabeer entao, aonde vc encontrou o adaptador ide ? sabe de alguma empresa q vende isto ou somente no mercado livre ?
    Ola

    foi no ML, mas ta funfando na boa

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cabeer Ver Post
    Ola

    foi no ML, mas ta funfando na boa
    obrigado vou dar uma olhada ;D

  16. #16
    eueu
    Visitante

    Padrão

    cuidado com quem vc compra... se comprar do mesmo cara q eu vc corre o risco do produto vir bichado. é no ML mesmo.

    eu dei 30,00 reais tb no adptador + 256mb cf... mais o frete.

    o cartão está ótimo mas não digo o mesmo do adptador.. acabei de voltar dos correios. fui devolver!

    o mikrotik não consegue formatar o cartão nem a pau! sempre da erro...

  17. #17
    eueu
    Visitante

    Padrão

    se alguém souber como eu instalo isso no Pendrive ,por favor da um help aí....

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ondasbr Ver Post
    opa cabeer entao, aonde vc encontrou o adaptador ide ? sabe de alguma empresa q vende isto ou somente no mercado livre ?
    OLha, eu tenho aqui uns 7 ou 8 adaptadores cfide, vendo cada a R$ 35,00.


    Entre em contato: [email protected]

  19. #19
    eueu
    Visitante

    Padrão

    acontece q não quero adptador usado de 35,00 sendo q existe no ML a 15,00 reais...


    se alguém souber como instalo MK no pendrive da um help aí...
    valeu.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eueu Ver Post
    acontece q não quero adptador usado de 35,00 sendo q existe no ML a 15,00 reais...


    se alguém souber como instalo MK no pendrive da um help aí...
    valeu.
    Primeiro que não sao usados, são novos.
    Segundo que se voc^tem a R$ 15,00 no mercadolivre, acho melhor comprar la mesmo, porque menos você nao encontra.