+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de Banda (algo que melhore o link)

    Olá Pessoal. Bom ando pesquisando como fazer para melhorar a perfomace do meu link, de modo que possa chegar aos precos dos planos da velox.

    A Velox por exemplo vendo planos de alta velicidade por precos baixos. O Meu squid ja nao esta mais dando conta do recado, entao queria um jeito de fazer isso:

    Queria que meus clientes ao abrirem páginas ou medirem a velocidade desse a velocidade contratada (Ex. 300 kbps)

    Quando ele fosse fazer um download a velocidade dele fosse para 50% a menos da contrada (Ex. 150 kpbs)

    Resumindo, algo como o Brust Limite, mas que funcione em servidor debian.

    Ou quem souber de outra forma de poupar o link sera muito bem vinda. Muito Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Aqui tambem tah complicado lidar com os preços e velocidade do speedy da Telefonia, estou fazendo um teste com o mikrotik com controle de banda pra todos os clientes que usam p2p um limit de 600 kbps, e estou testando o limite de conexões TCP, o speedy limita em 30 estou fazendo o mesmo no meu teste, realmente da uma grande diferença. Agora como fazer pra limitar as sessões no debian não sei como te falar mais vai a dica ai pra vc, tente tambem bloquear as conexoes de entrada nos ips validos de seus clientes de 0 a 1024, assim como o ADSL faz.

    Falow

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Aqui tambem tah complicado lidar com os preços e velocidade do speedy da Telefonia, estou fazendo um teste com o mikrotik com controle de banda pra todos os clientes que usam p2p um limit de 600 kbps, e estou testando o limite de conexões TCP, o speedy limita em 30 estou fazendo o mesmo no meu teste, realmente da uma grande diferença. Agora como fazer pra limitar as sessões no debian não sei como te falar mais vai a dica ai pra vc, tente tambem bloquear as conexoes de entrada nos ips validos de seus clientes de 0 a 1024, assim como o ADSL faz.

    Falow
    Bom Estou bem por fora mesmo do mikrotik, aqui somos um provedor de internet a cabo, sabe se funciona tbm com cabo? O Mikrotik ja é um sistema operacional ou programa para rodar no linux? Muito Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Meu amigo o mikrotik eh um SO, ele possui varios recursos dentre eles, posso citar:

    dhcp server / cliente
    pppoe server / cliente
    firewall
    controle de banda
    controle de p2p
    proxy
    hostpost

    Aqui no site do under vc encontra este tutuorial passo a passo do mikrotik https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Sobre o SGCU, vc pode integrar ele ao mikrotik e assim ter uma otima solução, tambem pode usar o SGCU separado e assim usar as opções de autenticação de cliente como PPPoe , mac x ip , hostpots, tudo integrado com o sistema financeiro, o site :: Vigo Tecnologia ::

    Aqui no forum alguns usam o MyAuth, dizem ser muito bom porem acho que ele ainda não tem sistema financeiro, o site eh MyAuth Gateway

    Falow