+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão funcionar crontab

    pessoal,
    Fiz um agendamento, configurando o script crontab para excluir um arquivo a cada minuto, mas não esta funciona. Tem um arquivo no servidor NIS chamado .parentlock que é gerado pelo Firefox dentro da pasta /home/usuario/.mozilla/firefox/24usk1ku.default, que não deixa dois terminais logados com o mesmo usuario acessar o navegador, ja fiz varias pesquisa para eliminar esse arquivo e não encontrei nada satisfatorio, até ja postei minha duvida aqui no forum mas não tive sucesso.
    Gostaria de saber o que falta para o meu agendamento funcionar. Pois tambem ja pesquisei sobre agendamento, mas não achei nada sobre o meu problema.

    esse é o script crontab:

    SHELL=/bin/bash
    PATH=/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin
    MAILTO=root
    HOME=/

    # run-parts
    01 * * * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.hourly
    02 4 * * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.daily
    22 4 * * 0 root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.weekly
    42 4 1 * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.monthly
    1 * * * * root rm -rf /home/usuario/.mozilla/firefox/*.default/.parentlock

    Até onde eu sei tem que funcionar com o serviço crond rodando.

    Agradeço desde já

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por @science Ver Post
    pessoal,
    Fiz um agendamento, configurando o script crontab para excluir um arquivo a cada minuto, mas não esta funciona. Tem um arquivo no servidor NIS chamado .parentlock que é gerado pelo Firefox dentro da pasta /home/usuario/.mozilla/firefox/24usk1ku.default, que não deixa dois terminais logados com o mesmo usuario acessar o navegador, ja fiz varias pesquisa para eliminar esse arquivo e não encontrei nada satisfatorio, até ja postei minha duvida aqui no forum mas não tive sucesso.
    Gostaria de saber o que falta para o meu agendamento funcionar. Pois tambem ja pesquisei sobre agendamento, mas não achei nada sobre o meu problema.

    esse é o script crontab:

    SHELL=/bin/bash
    PATH=/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin
    MAILTO=root
    HOME=/

    # run-parts
    01 * * * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.hourly
    02 4 * * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.daily
    22 4 * * 0 root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.weekly
    42 4 1 * * root nice -n 19 run-parts --report /etc/cron.monthly
    1 * * * * root rm -rf /home/usuario/.mozilla/firefox/*.default/.parentlock

    Até onde eu sei tem que funcionar com o serviço crond rodando.

    Agradeço desde já
    amigão...faz o seguinte:

    Ao invés de mandar rodar direto o comando na linha do crontab, crie um script (não esqueça de tornar ele executável) e mande o crontab executar este script, ex:

    1 * * * * sh /root/meus_script.sh

    Não esqueça de colocar as variáveis de ambiente no início do script, pois oprocesso iniciado pelo crontab não carrega todas as variáveis por "default", ex:

    export SHELL=/bin/bash
    export PATH=/sbin:/bin:/usr/sbin:/usr/bin
    MAILTO=root
    export HOME=/

    (eu adicionaria mais esse na primeira linha do script):
    source /root/.bash_profile (presumindo que seja o root a rodar o script)


    abs


    Marcos

  3. #3

    Padrão

    Chapa, para o script rodar de minuto em minuto, vc tem que especificar assim

    */1 * * * * root rm -rf /home/usuario/.mozilla/firefox/*.default/.parentlock

    Da meneira que está, ele só rola no minuto 1 de cada hora, sacou?