+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy consumindo memória toda

    Pessoal, estou com um servidor Mikrotik e toda vez que estou ampliando memoria o proxy toma conta dela com o tempo. Já estou em 1G. Alguem saberia me dizer se é alguma configuração?

  2. #2

    Padrão

    quantas máquinas passam por esse proxy ???

  3. #3

    Padrão

    Passa por este proxy mais ou menos 100 computadores

  4. #4

    Padrão

    eu sinceramente acho q sao muitas máquinas requisitando página.... o negócio é q nunca mexi no mikrotik..... mas posso exemplificar q com umas 60 máquinas meu server de 1gb tava pedindo agua.....

    eu acho q pode ser memória.... porém nao posso lhe dizer se é configuraçao, pois eu nao conheço...

    flw

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por enternetinformatica Ver Post
    Pessoal, estou com um servidor Mikrotik e toda vez que estou ampliando memoria o proxy toma conta dela com o tempo. Já estou em 1G. Alguem saberia me dizer se é alguma configuração?
    Seu problema são regras!!!

    Aplique a regra do manual passo-a-passo do web-proxy para barra acesso externo ao proxy.... Você vai ver que ficará uma maravilha!!! Sobre a memória, o normal que roda excelente são ao menos 512;.... Aplica a regra e posta o resultado....

  6. #6

    Padrão Memoria

    Citação Postado originalmente por enternetinformatica Ver Post
    Pessoal, estou com um servidor Mikrotik e toda vez que estou ampliando memoria o proxy toma conta dela com o tempo. Já estou em 1G. Alguem saberia me dizer se é alguma configuração?
    Alguem sabe me informar qual o maximo q o mk aceita de memoria?? no meu coloquei 1gb ele so reconheceu 800mb..

    alguem uma mais que isso??

  7. #7

    Padrão

    depende da verçao, o 2.9.27 so reconhece ate 800 e poucos mb.
    a verçao 3 sim reconheçe ate 2gb de memoria ram!

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    Alguem sabe me informar qual o maximo q o mk aceita de memoria?? no meu coloquei 1gb ele so reconheceu 800mb..

    alguem uma mais que isso??
    Kra é normal o MK só reconhecer isso pq ele ta montado em cima de um Kernel antigo que não da suporte a 1 gb de memoria, acho q a versão 3 do MK já ta com um kernel mais atual q da suporte a + de 1 gb de ram.
    Atendo mais de 150 clientes com meu proxy, tenho 768 mb de memoria e funciona tranquilo, faço cache de arquivos menores de 1024k, outra coisa importante é vc barrar a solicitação externa de proxy como o colega acima sitou mas cuidado ao aplicar aquela regra pois tem que ser adaptada a sua rede para que vc não tenha problemas.

  9. #9

    Padrão versao

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Kra é normal o MK só reconhecer isso pq ele ta montado em cima de um Kernel antigo que não da suporte a 1 gb de memoria, acho q a versão 3 do MK já ta com um kernel mais atual q da suporte a + de 1 gb de ram.
    Atendo mais de 150 clientes com meu proxy, tenho 768 mb de memoria e funciona tranquilo, faço cache de arquivos menores de 1024k, outra coisa importante é vc barrar a solicitação externa de proxy como o colega acima sitou mas cuidado ao aplicar aquela regra pois tem que ser adaptada a sua rede para que vc não tenha problemas.
    sera que jah tem a versao 3 com crack para usar???

  10. #10

    Padrão

    pessoal, eu fiz a regra de bloqueio de proxy externo, mas até hoje nunca apareceu no contador nada, tipo assim, o contador ta em 0, ja tenho esta regra a uns 4 meses, será que ela ta certa? ou é por que uso ADSl.

    segue a regra

    ;;; Bloqueio do Proxy Externo
    chain=input in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=3128
    action=drop

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal, eu fiz a regra de bloqueio de proxy externo, mas até hoje nunca apareceu no contador nada, tipo assim, o contador ta em 0, ja tenho esta regra a uns 4 meses, será que ela ta certa? ou é por que uso ADSl.

    segue a regra

    ;;; Bloqueio do Proxy Externo
    chain=input in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=3128
    action=drop
    A porta do proxy realmente é a 3128???? Se você não está tendo nenhum problema depois ou antes que você colocou esta regra, maravilha... Basicamente funciona assim, na internet se o proxy estiver aberto (sem regra), algum host ou vários conectam em seu proxy e ao invés do proxy servir somente sua rede, começa a servir a internet (que tem milhões de pcs, causando o travamento). Estive notando que é mais difícil acontecer com ADSL (devido o ip ser dinâmico). Aplicando a regra dificilmente começará a contar, pois o seu proxy encontrará bloqueado externamente... Se quiser testar, deixe seu proxy aberto por alguns dias (sem dar resets no modem, mantendo o mesmo IP dinâmico) e depois liga novamente a regra.... Irá contar (barrando os hosts conectados) e depois parará e possivelmente nunca mais contará novamente...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Seu problema são regras!!!

    Aplique a regra do manual passo-a-passo do web-proxy para barra acesso externo ao proxy.... Você vai ver que ficará uma maravilha!!! Sobre a memória, o normal que roda excelente são ao menos 512;.... Aplica a regra e posta o resultado....
    O bloqueio para acesso ao proxy externo eu fiz desde o início. Configurei igual está no tutorial. O que acontece na verdade é que depois de uma semana com o servidor no ar ele pega os 700MB dos 768. Quando limpo o cache ele libera a memoria e a cada dia vai pegando mais um pouquinho.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por enternetinformatica Ver Post
    O bloqueio para acesso ao proxy externo eu fiz desde o início. Configurei igual está no tutorial. O que acontece na verdade é que depois de uma semana com o servidor no ar ele pega os 700MB dos 768. Quando limpo o cache ele libera a memoria e a cada dia vai pegando mais um pouquinho.
    O ideal seria você limitar no máximo 512000 para a RAM do webcache... faça isso e verá que vai ficar show!!

  14. #14

    Padrão

    Olá... isso acontece comigo tambem, quantos mais memoria tem mais ele consome, mesmo colocando os valores de memoria cache..

  15. #15

    Padrão

    Exatamente. No meu por exemplo desde o inicio coloquei apenas 128MB como tá na figura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         proxy_config.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	536  

  16. #16

    Padrão

    isso eu nao configurei no meu, mas por que sempre que eu colocava algum valor ele ficava em 2048 nao sei por que.

    EM MAXIM RAM CACHE deixei em unlimited dai em status aparece lá em reserved for ram cache 163840 k

    observação, tenho 512 mb de ddr.
    Última edição por jhonnyp; 13-04-2007 às 12:54.

  17. #17

    Padrão ola amigo!

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal, eu fiz a regra de bloqueio de proxy externo, mas até hoje nunca apareceu no contador nada, tipo assim, o contador ta em 0, ja tenho esta regra a uns 4 meses, será que ela ta certa? ou é por que uso ADSl.

    segue a regra

    ;;; Bloqueio do Proxy Externo
    chain=input in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=3128
    action=drop
    olha amigo, qual a conf de seu mk? estas usando hotspot??

  18. #18

    Padrão

    nao uso nem hotspot nem poe, meu micro amd 2.0 512 ddr placa mae soyo