+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN e MK

    Boa noite pessoal do Under.
    To com um problema aqui e precisava da ajuda de vcs... bom o seguinte tenho que rodar uma vpn, um server esta na minha rede e outro na rede de outro provedor em outra cidade, ae vem o problema quando coloco um ip no Server passando pelo MK nao funciona a VPN, mas quando coloco um outro Ip q sai direto do Roteador funfa legal, mas ai nao tenho controle sobre esse IP e sobre esse cliente. sera q o MK ta bloqueando? alguem ja teve problema igual e como solucionou? uso o MK 2.8.12 e a VPN tem um Tunel
    Ex. MK 200.158.xxx.xxx ae sai outra classe pra cliente
    Ip do server 200.206.xxx.xxx e tunel para VPN 192.168.10.5

    soluções sao bem vindas...

    grato

  2. #2

    Padrão

    Amigo, qual tipo de vpn vc está levantando ai?
    PPTP, L2TP ou ipsec?

    Já levantei vpns com mks rodando ipsec e pptp numa boa, oq vc tem que fazer se tiver o firewall ativado nos mks é liberar as portas do tipo de sua vpn.

    T+

    Citação Postado originalmente por correarct Ver Post
    Boa noite pessoal do Under.
    To com um problema aqui e precisava da ajuda de vcs... bom o seguinte tenho que rodar uma vpn, um server esta na minha rede e outro na rede de outro provedor em outra cidade, ae vem o problema quando coloco um ip no Server passando pelo MK nao funciona a VPN, mas quando coloco um outro Ip q sai direto do Roteador funfa legal, mas ai nao tenho controle sobre esse IP e sobre esse cliente. sera q o MK ta bloqueando? alguem ja teve problema igual e como solucionou? uso o MK 2.8.12 e a VPN tem um Tunel
    Ex. MK 200.158.xxx.xxx ae sai outra classe pra cliente
    Ip do server 200.206.xxx.xxx e tunel para VPN 192.168.10.5

    soluções sao bem vindas...

    grato

  3. #3

    Padrão

    uma vpn entre dois mikrotiks. é possivel? tipo tenho um cartão e uma direcional na torre, e na empresa tbem,
    tem como fazer uma vpn entre os dois, para que somente os dois se comuniquem?

    se fizer uma vpn é usado criptografia do mesmo jeito? ou dai nao precisa.

    desculpe mas to tentando entender mais sobre vpn no mikrotik, mas nao to achando material,