+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 510 x 530

    Galera sempre gostei de usar radio, mais vejo muita gente falando do Mk mais nunca parei pra usar eles realmente, usei ja star-os mais parei por causa dos problemas dele, é um sistema bom que aceitar cartões que gosto muito de trabalhar como os orinoco por exemplo, faço uso de ap2000 basicamente, tenho pontos com sw3300 e zinwell g120, mais vou migrar um dos ptps para MK so em modo bridge/ap o resto meu servidor vai continuar, não quero mudar nada da minha estrutura so colocar ele para rodar como um radio qualquer, como gosto de Atheros que são os melhores chipset pra mim, vejo sempre falar bem do desenpenho dessas duas placas dwl510 b1 e dwl 530, nesse pop tenho 4 hyperlink horizontal, e uma boa qualtidade de clientes nele, atualmente os aps2000 estão dando conta do recado mais quero fazer um teste, pois estou com planos para o futuro e os aps 2000 não vão suportar, e não quero criar outro pop pois o meu tenho visada boa nos 360 graus e criando outro é so mais gasto e piora o problema com quantidade de canais etc...etc..

    quero saber no duelo ai entre as duas placas da d-link qual devo usar...quero opinião por qualidade de conexão sencibilidade e cada uma, quantidade maxima de clientes suportada, pontência, qual pode me gerar mais problemas.

    obs: vou usar apenas no modo B mesmo a 530

    Galera espero a juda de vocês

  2. #2

    Padrão

    acho que a 510, se quiser gastar menos e tbem só vais usar em b mesmo, mas se puderes invista ja na 530, pois é mais nova, pode ter algo de melhor ja né. nunca usei a 510 eu uso a 530 aqui.

  3. #3

    Padrão g510

    Bom dia meu caro aqui estava usando ap para distribuir o sinal para os clientes estava uma droga todos reclamando que tinha horas que estava bom e ficava ruim.
    recentemente troquei para mk com placa g510 agora esta tudo show de bola um tenho cliente a 20km e esta com ping de ate 2ms, o maximo que ja ficaram conectados foram 19 clientes simultanios mais suportou legal ping de 1ms nos clientes mais pertos realmente ultrapassou minhas espequitativas em termos de desenpenho.
    quando usava ap meste clintes que tenho a 20km so chegava la em media 300kb
    mais agora depois do mk ja trafegou a 1.2 megas reais.
    A g510 vai atender legal e é bem mais barata, agora tem versões dela que n tem o chip da altheros.

    att leysle carneiro
    Tanquinho-BA

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Só posso falar pra ti a experiência que tenho com a 530. Uso em 2 pops meus, já cheguei a ver 71 clientes online simultâneos nela, sem problemas. Mas mesmo assim, acho q está perto do limite dela. Nesse ponto, estarei trocando por 4 setoriais (hoje tenho omni) e 4 dlink 510. Aí depois poderei te dizer algo....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    Bom dia meu caro aqui estava usando ap para distribuir o sinal para os clientes estava uma droga todos reclamando que tinha horas que estava bom e ficava ruim.
    recentemente troquei para mk com placa g510 agora esta tudo show de bola um tenho cliente a 20km e esta com ping de ate 2ms, o maximo que ja ficaram conectados foram 19 clientes simultanios mais suportou legal ping de 1ms nos clientes mais pertos realmente ultrapassou minhas espequitativas em termos de desenpenho.
    quando usava ap meste clintes que tenho a 20km so chegava la em media 300kb
    mais agora depois do mk ja trafegou a 1.2 megas reais.
    A g510 vai atender legal e é bem mais barata, agora tem versões dela que n tem o chip da altheros.

    att leysle carneiro
    Tanquinho-BA
    que uquipamentos e antenas usa para ter clientes em 20km? tanto a parte da torre como no do cliente, isto é uma boa informação

  6. #6

    Padrão equipamentos

    ok na minha torre uso um pentuin II com mikrotik com placa dlink g510 e antena
    omin de 12dbs da aquarios com amplificador de 1w, mais ja usei sem amplificador com antena omin de 15dbs e ficou blz tb.
    No cliente eu uso um ap edimax 7209 com aprouter 6.1 e antena de grade da aquarios de 25dbs, ja usei o zinwell tb ele funcionou blz tb
    mais os pontos tem visada perfeita e não tem muita interferencia de outros provedores pelo caminho
    Última edição por leysle; 23-04-2007 às 10:15.

  7. #7

    Padrão

    uhahuahuahuahuahuahuahuahuahuauhauh

    nada naum...blz galera valew ai pelas info, vou usar 530 não vou fazer economia besta e ainda tem o problema que tem que vir a b1 neh, então vou de 530 no aplinux.
    vou continuar usando meus radios e vou usar mk agora.

    leysle,
    cuidado com esse uso de amp ai viu? é proibido
    Última edição por tuxbrasil; 23-04-2007 às 21:19.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    uhahuahuahuahuahuahuahuahuahuauhauh

    nada naum...blz galera valew ai pelas info, vou usar 530 não vou fazer economia besta e ainda tem o problema que tem que vir a b1 neh, então vou de 530 no aplinux.
    vou continuar usando meus radios e vou usar mk agora.

    leysle,
    cuidado com esse uso de amp ai viu? é proibido
    Vai na fé, mikrotik é o que há! Sábado passado fez 1 ano q instalei os meus, e de lá pra cá dobrei meu nro de clientes, e agora q vou ter q trocar, de uma omni pra 4 setoriais!

  9. #9